DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/05/2022 às 11h24min - Atualizada em 13/05/2022 às 11h24min

ENEM 2022: EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA LIVROS E PODCAST PARA AJUDAR NA PREPARAÇÃO DOS ESTUDANTES

Ferramentas fazem parte do programa Foca no Enem, desenvolvido para estimular os candidatos em seus estudos para o exame

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para o ensino superior e já está com suas inscrições abertas, tanto para a versão impressa e como digital, que este ano deve acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. Para auxiliar na preparação dos candidatos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza ferramentas como o Kit Foca no Enem e o podcast #SeLigaNaDica, com conteúdos pensados exclusivamente para o estudo dos temas abordados no exame.

De forma gratuita, os alunos da rede pública estadual recebem os livros do Kit Foca no Enem que são recursos multidisciplinares elaborados para estudo das áreas do conhecimento exigidas no exame.

Em todo o Estado, a Seduc deve distribuir cerca de 30 mil kits para as escolas da rede. São doze livros, com questões, gabaritos comentados, resumos, esquemas e lembretes, além de manual de redação e planejamento de estudos. E, até o início deste mês, mais 36 escolas já receberam os kits, totalizando a distribuição de 65 mil livros, que podem ser usados em sala de aula como apoio pedagógico, ou pelo próprio estudante em casa, como forma de revisão para a prova.

Como um recurso de aprendizagem que cabe na palma da mão do estudante, o podcast #SeLigaNaDica foi desenvolvido pela Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) da Seduc com o objetivo de oferecer dicas curtas sobre temas de todas as áreas do conhecimento, usando a praticidade do formato de podcast. O #SeLigaNaDica é realizado em colaboração com os professores da rede estadual e está disponível na plataforma Spotify. Através dessa ferramenta, o estudante pode tirar suas dúvidas e revisar os conteúdos a qualquer hora, em qualquer lugar. Acesse todo o conteúdo através do link https://open.spotify.com/show/7tPp9gT9mjtbRvT4edtFbv?si=GZDKjVTwQ2q2ohVQH_C8QQ

À frente da Secretaria de Estado da Educação, o secretário José Márcio de Oliveira, afirmou que o programa Foca no Enem é essencial para preparar o aluno da rede pública para buscar uma oportunidade na universidade em condições de igualdade com a concorrência. 

“O Foca no Enem é um grande diferencial na educação de Alagoas. Esse ano, em especial, nós adquirimos material didático para todos os estudantes para nossas 750 turmas de terceiro ano. Esse kit é composto por doze volumes que foram a base do programa e estamos destinando equipes de professores às escolas, com uma programação mais intensa para preparar o nosso aluno para o Enem. Teremos muitas ações ao longo do calendário escolar, que incluem atividades extra classe, aulas aos sábados e muitas outras medidas visando essa preparação para o exame”, explica o secretário. 

Sobre a prova

Em 2022, estão sendo disponibilizadas 101.100 inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. Após concluir a inscrição, o candidato não poderá alterar essa opção. Além disso, o participante deverá comparecer ao local de prova determinado pelo Inep e não será possível fazer a prova digital em computador particular.

A inscrição tanto para a prova digital, como impressa, é feita exclusivamente pelo site do Inep, na Página do Participante, até o próximo dia 21 de maio. Confira neste link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.


















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp