DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/05/2022 às 09h46min - Atualizada em 11/05/2022 às 09h46min

KLEVER LOUREIRO É CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE HOMENAGEM AO PATRONO DA MARINHA

Evento de inauguração da estátua do Almirante Tamandaré acontece na quinta-feira, quando outras atividades também estarão sendo realizadas

O governador Klever Loureiro recebeu, nesta terça-feira (10), no Palácio República dos Palmares, o capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil Wendell Petrocelli, que fez o convite formal para o evento de inauguração do monumento em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha que terá uma estátua na Praia da Ponta Verde, em Maceió. 

O evento acontece na quinta-feira (12), às 15h, e contará com a participação de diversas autoridades, entre eles, o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. O gestor estadual agradeceu pelo convite e confirmou presença na solenidade.

A inauguração da estátua encerra a semana de atividades promovidas para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. Diversas ações estarão sendo realizadas ao longo do ano. O monumento que será inaugurado em Maceió é o segundo do tipo no país. O primeiro será entregue nessa quarta-feira (11), em Fortaleza-CE. “Isso mostra o prestígio de Alagoas no cenário nacional”, afirma o capitão Petrocelli.

Ele explica que a intenção do comandante da Marinha é, primeiramente, valorizar os vultos da história Naval, os heróis brasileiros, e inaugurar pelo menos duas estátuas do tipo em cada Distrito Naval do Brasil. “A Marinha tem nove Distritos Navais no país, então teremos, pelo menos, 18 estátuas. A Capitania dos Portos de Alagoas pertence ao 3° Distrito Naval, que engloba cinco estados, do Ceará até Alagoas”, pontuou o capitão.

O homenageado é o Marquez de Tamandaré, um homem que dedicou 66 anos de vida à Marinha, sendo decisivo em episódios de manutenção do nosso território e em batalhas, como a Batalha Naval do Riachuelo, que teve sua plenitude no dia 11 de junho.

Além da inauguração do monumento, a quinta-feira também contará com outras atividades, como a abertura, ao público, de 9h às 12h, do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que estará atracado no Porto de Maceió. A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, operações aéreas, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

Também na quinta-feira, haverá uma Ação Cívico-Social na Escola Estadual Professor Virgínio de Campos, na Ponta da Terra, em Maceió, onde serão realizados atendimentos médico e odontológico, exames e testes de saúde, oficinas, palestras e manutenção das instalações da instituição de ensino. 













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp