DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/04/2022 às 11h10min - Atualizada em 25/04/2022 às 11h10min

Coqueiro Seco é segundo município de Alagoas a aderir à campanha Não esqueça da Hanseniáse

O município de Coqueiro Seco é o segundo de Alagoas – seguido de Maragogi – a assinar, nessa terça-feira (19) o termo de adesão à Campanha Mundial Não Esqueça da Hanseníase!. A partir de agora o município tem o compromisso de divulgar, fazer busca ativa, dar treinamento aos profissionais e alertar sobre a doença junto à população. Em contrapartida, o movimento ajudará com treinamento e os casos diagnosticados, além do tratamento pelo SUS, e dará o suporte necessário nos casos mais complexos.

De acordo com a secretária de Saúde de Coqueiro Seco, Aline Toledo, na oportunidade se deu o primeiro treinamento com os profissionais de saúde. “Para a saúde do município de Coqueiro Seco, firmar compromisso e aderir a essa campanha é de extrema importância na luta contra Hanseníase, uma vez que o nosso município possui casos confirmados”, destacou Aline.

Segundo ela, a parceria com o Morhan irá ajudar no diagnóstico precoce de mais casos, evitando assim sequelas irreversíveis nos munícipes. “Diagnosticar casos não é tão fácil, mas com o conhecimento científico e a vivência desses profissionais que lutam contra a Hanseníase no país, facilitará e muito o nosso trabalho. Além dos treinamentos da nossa equipe, dando celeridade na hora da busca ativa dos profissionais das UBS”, afirmou a gestora da Saúde acrescentando que a doença é ainda negligenciada pelo poder público e que tem cura.








ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp