DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
20/04/2022 às 13h26min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h26min

Hemoal funciona em horários especiais no Feriado de Tiradentes

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai funcionar em horário especial no Feriado de Tiradentes, que ocorre nesta quinta-feira (21). A Unidade Maceió (Trapiche) vai captar doadores de sangue das 7h30 às 17h; enquanto a Unidade Arapiraca (Eldorado) irá receber doações no horário das 7h às 12h e das 13h às 14h.

Os voluntários que desejam doar sangue devem ter boa saúde e, ao comparecerem aos Postos de Coleta, é obrigatório estar usando máscara. Também é obrigatório ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto.

A doação de sangue é proibida permanentemente para o voluntário que tenha contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 11 anos, hepatite. Caso o candidato tenha colocado um piercing ou feito tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, a doação de sangue só pode ocorrer após um ano.

As mulheres são impedidas de doar sangue caso estejam grávidas ou amamentando. Com relação ao voluntário que já é doador habitual, é necessário que a última doação de sangue tenha ocorrido há três meses, no caso das mulheres. No caso dos homens, o intervalo entre a última doação e a nova deve ser de dois meses.

Covid-19 – Com relação às vacinas contra a Covid-19, o voluntário deve aguardar um intervalo de 48 horas se a vacina recebida foi a CoronaVac. Quanto aos imunizantes tenham sido AstraZeneca, Pfizer e Janssen, o intervalo aumenta para sete dias. No caso da vacina contra a contra a Influenza, é necessário esperar um intervalo de dois dias.

E caso o voluntário tenha sido infectado pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 10 dias, contados após a recuperação. Mas se o candidato à doação de sangue teve apenas contato com uma pessoa infectada e, nos sete dias subsequentes, não apresentou sintomas da Covid-19, está liberada a doação de sangue.








tnh1.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp