O secretário de Educação de Branquinha, Ednaldo Firmino, esteve em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos, para participar da imersão de novas abordagens em aprendizagem criativas, a convite da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativas – apoiada pela Fundação Lemann e pelo MediaLab. Resultado dos investimentos da Prefeitura destinados à área da Educação, o município foi o único de Alagoas selecionado a integrar o Programa Escolas Criativas.
Ao lado de outros representantes de escolas da rede pública do Brasil, o secretário Ednaldo Firmino pôde conhecer as práticas educacionais inovadoras desenvolvidas em Boston para adaptar e trazer ao município.
“Todo o apoio da gestão do prefeito Neno Freitas, bem como, do programa Escolas Criativas, tem contribuído positivamente para o ensino e desenvolvimento dos nossos estudantes. Nos Estados Unidos, tivemos vários momentos importantes e um deles, foi junto ao professor de pesquisa de aprendizagem da LEGO Papert no MIT Media Lab, Mitchel Resnick, que desenvolve novas tecnologias e atividades para envolver as pessoas, particularmente as crianças, em experiências de aprendizagem criativa. Foi uma oportunidade singular, e, sem dúvida, os ensinamentos adquiridos, contribuirão para a implementação de soluções inovadoras em nossa rede pública de ensino, que já vem se destacando com atividades criativas, divertidas, colaborativas e inclusivas”, ressaltou o secretário Ednaldo Firmino.
ama-al