29/05/2019 às 12h41min - Atualizada em 29/05/2019 às 12h41min

AMA quer renovar decreto de emergência em municípios atingidos pela seca

Em cidades do Sertão, pipeiros desistiram da distribuição de água na operação Água é Vida, devido a dificuldades de acesso às localidades

- Fonte: Gazetaweb
Durante reunião, Defesa Civil e AMA discutiram a carência de pipeiros em Alagoas FOTO: ASCOM AMA

Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) inicia, junto às comissões municipais de Defesa Civil, o trabalho para renovação dos decretos de emergência das 38 localidades atingidas pela seca no Estado. Em encontro na sede da entidade, nessa terça-feira (28), representantes da Defesa Civil e prefeitos buscavam solução para a falta de pipeiros para abastecimento de água em quatro cidades, que ficaram sem atendimento pela operação Água é Vida.

De acordo com informações da associação, prefeitos do Sertão e coordenadores municipais de Defesa Civil querem solução imediata para a falta de carros-pipa nos municípios de Jaramataia, Piranhas, Água Branca e Belo Monte. Ainda segundo a entidade, os pipeiros que foram credenciados desistiram da prestação do serviço, devido ao difícil acesso para vários povoados das localidades.

No encontro, o representante da Defesa Civil estadual, tenente Douglas, reconheceu o problema e assegurou que o governo abriria novo chamado, à contratação de pipeiros. A operação Água é Vida teve início há quatro meses, após a decretação de emergência pelos municípios, para a distribuição de aproximadamente 2 milhões de litros de água por dia em municípios do Agreste e Sertão atingidos pela estiagem.

*Com informações da AMA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp