DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/05/2019 às 17h12min - Atualizada em 28/05/2019 às 17h12min

“Drive da Cocada”: espaço será inaugurado nesta quinta (30)

A inauguração do Drive da Cocada, que agora passará a se chamar “Cocada Cultura”, acontece nesta quinta-feira (30). O espaço tem o intuito de fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local por meio da gastronomia.

- Fonte: ASCOM AMA
Fotos: Wellington Alves
 

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregará na próxima quinta-feira (30), o espaço Cocada Cultura – antigo Drive da Cocada – local construído para dar mais dignidade e segurança as cocadeiras da Massagueira, que trabalham às margens da AL 101-Sul. A inauguração será realizada a partir das 17h, e contará com apresentações culturais e a já comercialização dos produtos.

O Cocada Cultura tem o intuito de levar a gastronomia de Marechal Deodoro para todo o Brasil, além de fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local.  O equipamento irá mudar a realidade das cocadeiras, que por muitos anos se submeteram a comercializar as tradicionais cocadas a beira da estrada, correndo risco de acidentes e em uma estrutura sem condições dignas.

No total, serão disponibilizados 38 boxes, sendo 30 para as cocadeiras e 8 para as artesãs deodorenses. O equipamento conta com um espaço amplo, moderno e com acessibilidade. O Cocada Cultura ainda conta com estacionamento e um local para apresentações culturais, o que deverá movimentar o espaço, tornando-o um grande atrativo turístico do município.

A obra foi orçada em mais de R$700 mil reais em recursos do Governo Federal e contou com um aditivo da Prefeitura de Marechal Deodoro para readequações do espaço. A construção também gerou emprego e renda para os deodorenses, que foram contratados para trabalhar na obra.

O prefeito de Marechal Deodoro, convidou a toda população do município, visitantes e imprensa para a inauguração do espaço. Além disso, e falou da importância de fomentar o turismo local. “Convido a todos, deodorenses, turistas, visitantes e imprensa para que possam visitar e conhecer esse equipamento turístico que vai fortalecer e engrandecer ainda mais a nossa região, que é o Cocada Cultura”, expôs.

Para fazer parte do equipamento, as cocadeiras passaram por uma série de capacitações, em uma parceria do SEBRAE junto a Prefeitura de Marechal Deodoro, como forma de aperfeiçoar e melhorar os produtos e os serviços. Além disso, todas foram formalizadas como Microempreendedoras Individuais (MEI) e montaram a Associação das Cocadeiras da Massagueira.

Serviço

Evento: Entrega do espaço Cocada Cultura.

Horário: 17 horas

Local: Al -101 Sul, Massagueira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp