DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/05/2019 às 16h27min - Atualizada em 28/05/2019 às 16h27min

Pacto do Programa Escola 10 é Renovado em São José da Laje

- Fonte: SECOM São José da Laje/AL
Foto: AMA/AL
 

 

Os investimentos na educação tem sido um marco na gestão do prefeito Rodrigo Valença, o município de São José da Laje renovou o pacto com o governo do Estado com o Escola 10. O Programa garante material didático para alunos do 2º, 5º e 9º anos de Língua Portuguesa e Matemática, dentre outras iniciativas. A gestão municipal foi além, conseguiu apoio financeiro por meio do Plano de Ação Articulado – PAR e investiu mais de 400.000.00 em Material didático – o Acerta Brasil. O referido material é composto por livros e material manipulável e foi distribuído do 2º ano 9º ano em todas as escolas urbanas e campesinas para desenvolver a proficiência dos alunos, garantindo assim uma educação de qualidade aos estudantes lajenses.


A secretária da educação, Anna Paula Mendes Barreto diz: “O sentimento é de gratidão e felicidade, de poder ser a pessoa que o governo Rodrigo Valença tem confiado a mais árdua das tarefas, mas também a mais significativa. Investir na aprendizagem de cada criança e jovem lajense é cuidar para que cada um deles possa construir uma história de vida melhor do que a dos seus pais e isso é gratificante, não tem preço! ”

A secretaria disse ainda que o material didático do Programa Escola 10 e do Acerta Brasil vem contribuir e potencializar com o trabalho desenvolvido na Rede desde 2013 e dá destaque à Formação Continuada IDEBLAJE desenvolvida e realizada por integrantes da sua Diretoria de Departamento Geral de Ensino – DDGE, junto aos professores e coordenadores da Rede. “Sem eles que pensam e discutem à luz das Ciências toda a problemática de Ensino da Rede e em especial os professores que estendem todas as metodologia e teorias discutidas nas formações para o contexto de sala não teríamos evoluído nos anos iniciais de um IDEB de 3.8 em 2013 para 5.5 em 2017 e nos anos finais de 2.9 para 4.5 no mesmo período” – completa ela.

Enfim, o município de São José da Laje revela os ingredientes e dá a receita para se alcançar uma educação de qualidade: vontade política, compromisso e investimento têm sido os compromissos da gestão do prefeito Rodrigo Valença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp