DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/02/2022 às 09h10min - Atualizada em 25/02/2022 às 09h10min

RENAN FILHO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE ACESSO AO DISTRITO DE ROÇADINHO E ENTREGA VEÍCULOS EM IBATEGUARA

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao distrito de Roçadinho, em Ibateguara, na microrregião Serrana dos Quilombos. A solenidade, realizada na praça Padre Francisco, também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas. 

O povoado Roçadinho é um dos principais núcleos populacionais de Ibateguara e deu origem ao município, a partir de um engenho de cana-de-açúcar homônimo. O acesso à comunidade será implantado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), através do programa Alagoas de Ponta a Ponta. 

"Eu disse que faria essa obra e estou aqui hoje para cumprir a minha palavra e fazê-la para o povo de Ibateguara, que vai ligar a cidade ao distrito de Roçadinho. Vamos fazer, ainda, a revitalização do distrito e construir uma praça. Vai ficar bom pra quem mora lá, para quem visita e valorizar a cidade de Ibateguara", disse Renan Filho. 

Serão investidos R$5,7 milhões, recursos do governo estadual, na pavimentação dos 2,7 quilômetros de estrada que conecta Roçadinho à cidade de Ibateguara. Atualmente, a população local sofre com poeira e com os transtornos durante os períodos de chuva. 

"A grande importância dessa obra é que vai favorecer todos os moradores de Roçadinho, que possui mais de mil habitantes, e também de Ibateguara", agradeceu a prefeita do município, Lucinéa Laurentino, a “Néa do Geo”. 

Ibateguara também recebeu dois ônibus escolares, uma motoniveladora, utilizada na manutenção e abertura de estradas vicinais; e um caminhão compactador para o recolhimento do lixo urbano. Os veículos e as máquinas fazem parte das ações do programa Fortalece Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. 










alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp