DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/05/2019 às 16h11min - Atualizada em 28/05/2019 às 16h11min

NASF de São José da Laje Obtêm Avaliação Positiva do PMAQ

Foto: AMA/AL

O município de São José da Laje mais uma vez é destaque quando o assunto é qualidade na saúde pública, em recente avaliação do Ministério da Saúde através do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família obteve avaliação (ÓTIMA), reafirmando o centro de especialidade médicas de São Jose da Laje como um dos melhores de alagoas. Atualmente, cerca de 500 atendimentos especializados e mais 1700 atendimentos através de profissionais outros do NASF são ofertados mensalmente.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhora no padrão de qualidade no atendimento.

A frente da coordenação do NASF a fisioterapeuta Jennifer Cavalcante destacou os avanços do centro de especialidades médicas de São Jose da Laje. “Ao longo da gestão do prefeito Rodrigo Valença a saúde do nosso município deu um salto extraordinário no tocante a qualidade e melhoria, o NASF tem sido referencia para toda a região, aprimorar cada dia mais os serviços ofertados, a ampliação do espaço físico para melhor atender os nossos usuários a variedade de especialidades médicas, e o comprometimento de toda equipe composta por excelentes profissionais que diariamente trabalham para ofertar um serviço de saúde de qualidade tem sido um diferencial.”

A grande responsável ao lado do prefeito Rodrigo Valença pelo crescimento positivo da saúde pública no município de São Jose da Laje, a Secretaria Ângela Vanessa recebeu animada os dados da avaliação do PMAQ.
 

“Estamos todos muito felizes com o resultado da avaliação, ao lado do prefeito Rodrigo Valença, do vice Dr. Júnior Freitas e do Secretário Institucional Paulo Roberto Neno tenho viajado constantemente a Brasília em busca de apoio e recursos visando melhorar ainda mais os serviços ofertados, o NASF atualmente está sendo ampliado, novos espaços estão sendo construídos o que vai maximizar ainda mais os nossos atendimentos. É importante ressaltar também que uma nova unidade básica de saúde está sendo construída no Conjunto Armando Lyra atendendo todos os requisitos do Ministério da Saúde. Vamos continuar trabalhando para manter a excelência em nossos serviços levando a cada lajense uma saúde de qualidade.” Finalizou, Ângela Vanessa Secretária Municipal de Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp