DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/02/2022 às 08h52min - Atualizada em 22/02/2022 às 08h52min

GABINETE CIVIL E TRIBUNAL DE CONTAS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE MEMORIAL

O Estado ganhará, em breve, um importante equipamento de aproximação da sociedade com a história e a memória do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL). 

Nesta segunda-feira (21), foi assinado o Termo de Cooperação para a construção do Memorial da instituição, com apoio e orientações técnicas do Gabinete Civil do Estado, por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA). 

O documento foi formalizado pelo presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, com a presença da secretária Executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Júlia Casado, representando o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias; do coordenador do Memorial, conselheiro José de Melo; e a superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega.

A cooperação técnica entre o TC e o Gabinete Civil tem como intuito o intercâmbio das equipes das duas instituições, buscando experiências e atividades de interesse comum voltadas para o aprimoramento e capacitação dos servidores e desenvolvimento institucional visando à concretização do Memorial.

“É uma parceria muito importante, pois se trata de um resgate de uma parte importante da história do Estado de Alagoas que é o Tribunal de Contas. Acredito que esse memorial vai aproximar a sociedade civil, porque a história do Tribunal de Contas faz parte da nossa história também”, destacou a secretária Júlia Casado.

“Agradecemos o apoio do Governo de Alagoas neste projeto, através do Gabinete Civil e do Arquivo Público, que estão nos apoiando nesta iniciativa de aproximar a sociedade da nossa história, do nosso passado, porque quem tem história tem identidade”, ressaltou o presidente do TC-AL, Otávio Lessa.   

A superintendente do APA, Wilma Nóbrega, disse que os trabalhos entre as instituições já vem sendo planejado desde agosto de 2021 e conta com profissionais arquitetos, historiadores e bibliotecários.

“O APA entra no projeto do Memorial  com orientações técnicas, com a expertise de quem já contribuiu com a construção de outros memoriais, a exemplo do Tribunal de Justiça de Alagoas. O Memorial do Tribunal de Contas vai contar a história antes mesmo de sua fundação, seus ex-presidentes e uma gama de fatos até da própria história do Brasil e Alagoas”, disse Wilma Nóbrega.  






















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp