DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/02/2022 às 13h13min - Atualizada em 16/02/2022 às 13h13min

BIBLIOTECA PÚBLICA GRACILIANO RAMOS LANÇA CLUBE DE LEITURA; SAIBA COMO PARTICIPAR

 

Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos - equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) - lança o projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores em encontros híbridos (presencial e virtual) para leitura e discussão de diversos gêneros literários.

O Clube dará início às atividades no dia 22 de março, com a mediação da influenciadora literária e estudante de direito Ana Alice. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro, através deste link. Qualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura.  “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.
















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp