16/02/2022 às 09h19min - Atualizada em 16/02/2022 às 09h19min

AMA comemora 41 anos como referência na defesa dos municípios alagoanos

Referência no municipalismo, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é uma entidade independente e apartidária dedicada ao desenvolvimento de estratégias para eficiência municipal. Ao longo de 41 anos, a AMA é protagonista na defesa de políticas públicas e iniciativas prioritárias para mudança da realidade das cidades.

A articulação da Entidade nas esferas políticas é fundamental para as conquistas que beneficiam a população local. Esse é um dos motivos que justificam o surgimento da AMA em 1981 e a sua consolidação como a maior Entidade municipalista do nordeste, já que a Associação leva as vozes das microrregiões à esfera federal.

Em quatro décadas, a Associação esteve à frente de conquistas que ocorreram, junto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), sem perder o foco de auxiliar cada gestão com um serviço de excelência: com capacitações, orientações e recomendações expedidas organizadas pela diretoria, como também técnicos e analistas, para um pensamento único e planejado para compreender cada região.

A AMA capacitou milhares de técnicos municipais com cursos específicos para cada área das prefeituras. Durante a pandemia, por exemplo, o trabalho não parou com a adaptação dos cursos para o formato online, e posteriormente híbrido. O que representa a força dos colaboradores em manter a eficiência no serviço prestado aos associados.

Com sua representatividade, a AMA conquistou espaço para desenvolver programas dinâmicos que garantem a atualização nos processos de informação, que levem as prefeituras a ter um controle gerencial de atuação identificando diversos órgãos estaduais e federais, geradores de recursos para o fomento ao desenvolvimento e programas sociais. Tudo em prol do municipalismo alagoano. Somos parte de algo maior.
















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp