DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/02/2022 às 07h03min - Atualizada em 10/02/2022 às 07h03min

Educação encaminha às unidades educacionais Caderno de Orientações para o Ano Letivo de 2022

Documento direciona ações pedagógicas de escolas e creches durante todo o ano

 

Dando continuidade às atividades que nortearão o retorno às aulas presenciais da rede pública municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) encaminhou aos gestores de Escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei), o Caderno de Orientações para o Ano Letivo de 2022. O documento contém diretrizes e orientações para a execução de atividades pedagógicas e foi apresentado durante a abertura da Semana Pedagógica de 2022, nesta quarta-feira (09).

O material foi entregue, de forma digital, a todas as unidades educacionais, por meio do e-mail institucional, bem como às diretoras de cada escola do Município, com o objetivo de apresentar orientações para a composição dos trabalhos pedagógicos que serão realizados durante o ano letivo de 2022. A versão física do caderno será entregue nas próximas semanas.

Todas as fases que compõem a rede de ensino municipal, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), foram contempladas com direcionamentos relativos ao planejamento, organização, documentação, registros diários, portifólios, dentre outros assuntos.

A formação de professores também está entre os tópicos abordados no Caderno de Orientações, através de um detalhamento do funcionamento dos processos da política de formação dos profissionais da rede, além de expor todos os eixos formativos estruturantes que compõem todos os programas de formação continuada ofertados pela Secretaria Municipal de Educação.

Tânia Almeida, diretora Geral de Educação da Semed, ressaltou a importância do documento. “É um documento que vai orientar as escolas nas ações pedagógicas, de aprendizagem, de recomposição de aprendizagem durante este ano letivo, observando a base legal que nos dá respaldo sobre este trabalho”, concluiu.














secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp