DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/02/2022 às 10h36min - Atualizada em 09/02/2022 às 10h36min

Secretária Gabriela Gonçalves acompanha retomada das aulas presenciais em Rio Largo

As atividades foram iniciadas com segurança e planejamento, onde profissionais e alunos devem seguir protocolos de proteção contra a Covid-19

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), retomou nesta semana as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta quarta-feira, a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves e a secretária de Educação Josicleide Amorim, acompanharam o início do ano letivo nas mais de 20 unidades de ensino do município.

Durante a visita, a secretária Gabriela Gonçalves desejou boas vindas a toda a comunidade escolar e enfatizou as estratégias do Município para garantir o sucesso da retomada das atividades presenciais. “A decisão do retorno das aulas presenciais foi definida de forma criteriosa, pois o objetivo não é apenas receber os alunos e professores dentro das escolas, mas sim, como recebê-los de forma acolhedora e com segurança diante dos desafios impostos pela pandemia. Todos os nossos equipamentos passaram por readequação e a prefeitura fez um esforço fenomenal para entregar para nossos alunos o que há de melhor no ensino”, afirmou.

De forma planejada e segura, com a adoção de um rígido protocolo sanitário para evitar o risco de infecção pelo Coronavírus e outras síndromes gripais, as aulas presenciais passam por um retorno gradativo, e no formato híbrido (com atividades na escola e remotas).”Além de tudo isso, temos o rastreamento, por meio do qual a gente identifica casos suspeitos. Se a criança está, por exemplo, com coriza, dor de cabeça ou garganta, febre, ela não está apta a ir à escola, e tem todo um apoio de saúde para que se recupere e retorne ao ambiente escolar tão logo seja liberada por um médico”, explicou a secretária da Educação, Josicleide Amorim.

Todas as unidades escolares da Rede Municipal foram analisadas e passaram por adaptações estruturais de acordo com o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, que inclui, por exemplo, instalação de lavatórios, totens de álcool em gel e abertura de passagem e melhor circulação de ar.

Além disso, a rede municipal foi contemplada com 35 novos ônibus escolares, para compor a frota municipal, totalizando 63 veículos que irão atender os alunos riolarguenses. “Esse é mais um compromisso da nossa gestão, oferecer uma educação completa e de excelência para os cidadãos que nunca antes tiveram esse respeito e preocupação. Por isso, estamos trazendo novos ônibus com acessibilidade e conforto para transportar nossos jovens em segurança” enfatizou o Prefeito Gilberto Gonçalves.






ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90