DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/02/2022 às 11h51min - Atualizada em 08/02/2022 às 11h51min

Conselho oferta 7 cursos gratuitos para profissionais contábeis de Alagoas

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) está ofertando sete cursos gratuitos de atualização para profissionais contábeis dos 102 municípios alagoanos. Os conteúdos estão disponíveis pela internet e fazem parte de um convênio firmado entre os Conselhos de Contabilidade de Alagoas e de São Paulo, que buscam aumentar o acesso à qualificação de contadores e técnicos do estado.  

 Os cursos de auto estudo são considerados de alta qualidade técnica e ministrados por instrutores renomados, credenciados pelo CRC de São Paulo. Os conteúdos estão abertos para inscrição imediata nas áreas de planejamento tributário, perícia contábil, legislação e normas práticas. 
 

 As aulas são dividas em módulos gravados e podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade de tempo do participante. Podem se inscrever profissionais da contabilidade devidamente registrados e em dia com CRCAL. Ao todo, o Estado possui mais quatro mil pessoas com formação técnica ou superior em contabilidade.

 A parceria entre as duas instituições foi firmada pelas das vice-presidências de Desenvolvimento Profissional, que têm entre as responsabilidades promover a qualificação por meio de cursos, treinamentos e palestras, fazendo com que a classe contábil busque constantemente excelência no exercício de sua profissão. 
 

Em Alagoas, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do conselho, Contador José Carlos Melo, comenta que a parceria é de fundamental importância para os profissionais contábeis do estado, pois permite atualização profissional gratuita, de uso prático de alto nível técnico.

 “O convênio é muito importante neste momento de restrição sanitária em eventos presenciais devido à pandemia. Ele permite aos profissionais de contabilidade de Alagoas acessarem os cursos de um dos maiores CRCs do país, com temas atuais, de forma gratuita e remota”, disse o vice-presidente. 
 

 José Carlos destaca ainda que os cursos ofertados também são pontuados no Programa de Educação Profissional Continuada nacional da categoria. O vice-presidente também enfatiza que os conteúdos on line estarão disponíveis até junho deste ano e que os profissionais interessados precisam ficar atentos aos prazos de conclusão, que são de 60 dias após a data  inscrição. 

 Apesar de ser na modalidade remota e de auto estudo, os participantes precisam prestar um exame final e obter uma pontuação para receber seu certificado. O acesso à plataforma dos cursos pode ser feito clicando aqui.
 

“Nossa profissão contábil exige uma atualização constante para se adequar às mudanças de normas federais, estaduais e municipais. Por isso convoco contadores e técnicos para aproveitar a oportunidade e crescer cada vez mais na qualidade dos serviços que prestam à sociedade”, conclui o vice-presidente

Serviço

O que: Cursos Gratuitos à Distância

Quando: Inscrições abertas até 30/06/2022

Para quem: Profissionais contábeis registrados no CRCAL

Informações e Inscrições: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/auto_estudo.aspx?modo=limpo&origem=CRCAL


























tnh1.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp