DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/02/2022 às 09h14min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h14min

Prefeito de Pilar destaca a importância da Indústria na formação de mão-de-obra

 

Gestor participou de uma reunião com com o presidente da Fiea nesta segunda-feira (7), para debater o assunto

O prefeito de Pilar, Renato Filho, participou nesta segunda-feira (7), de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, para debater sobre a importância das entidades que formam o Sistema Fiea na formação profissional do trabalhador. O gestor visou buscar parcerias estratégicas, para a qualificação de mão-de-obra para o mercado de trabalho do local.

O gestor ainda destacou a chegada da Origem Energia, que adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e começou a operar na cidade do Pilar a zero hora do último sábado (05). Fundada em 2017 como Petro+, a Origem é uma empresa de integração energética que atua nos segmentos de upstream, midstream e geração de energia, tendo se tornado uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás do Brasil.

“Participei ativamente desta transição, reunindo-me, inclusive, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, onde fizemos ver que a pujança do Pilar fomenta o desenvolvimento de todo o estado”, recordou o prefeito, que também sugere mais investimentos no mercado do gás natural. “Além de aumentar a competitividade, a abertura do mercado gera emprego e beneficia o consumidor. Alagoas ainda pode ter o gás mais barato do Brasil”, emendou.

O presidente da Fiea, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela visita e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido no município da região metropolitana.

Também participaram do encontro o secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Alberto Paes.










portaldealagoas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp