O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), decretou luto oficial de três dias em memória do ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões e do advogado José Moura Rocha. Eles faleceram nesta segunda-feira (27).
De acordo com a prefeitura, o decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOE) de terça (28) (leia a nota do prefeito no fim do texto).
Geraldo Bulhões tinha 81 anos e governou o estado alagoano na década de 90. Ele era natural do município de Santana do Ipanema, no Sertão.
Já Moura Rocha tinha 86 anos e foi responsável por ler a carta de renúncia de Fernando Collor da Presidência da República também nos anos 90.
Nota do Prefeito Rui Palmeira
"A política e a advocacia alagoanas perdem duas referências, com as mortes do ex-governador Geraldo Bulhões e do jurista José Moura Rocha. Além de governador, GB, como era conhecido no meio político, foi deputado federal, com atuação voltada para a população mais necessitada.
Moura Rocha, advogado combativo, de notável reconhecimento na luta pela redemocratização brasileira, foi também político e como homem público, sempre defendeu as liberdades individuais e o fortalecimento da cidadania.
Com pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos e manifesto o reconhecimento de que seus legados seguirão contribuindo para a construção da história de Alagoas, ao tempo em que decreto luto oficial em Maceió".