DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/05/2019 às 19h01min - Atualizada em 27/05/2019 às 19h01min

Prefeito de Maceió decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador de AL Geraldo Bulhões

Decreto se estende também à memória do advogado José Moura Rocha, que faleceu nesta segunda (27).

- Fonte: G1 AL
Prefeito de Maceió decretou luto oficial de 3 dias após morte de Geraldo Bulhões e Moura Rocha | FOTO: RAFAEL MAYNART

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), decretou luto oficial de três dias em memória do ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões e do advogado José Moura Rocha. Eles faleceram nesta segunda-feira (27).

De acordo com a prefeitura, o decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOE) de terça (28) (leia a nota do prefeito no fim do texto).

Geraldo Bulhões tinha 81 anos e governou o estado alagoano na década de 90. Ele era natural do município de Santana do Ipanema, no Sertão.

Já Moura Rocha tinha 86 anos e foi responsável por ler a carta de renúncia de Fernando Collor da Presidência da República também nos anos 90.

Nota do Prefeito Rui Palmeira

"A política e a advocacia alagoanas perdem duas referências, com as mortes do ex-governador Geraldo Bulhões e do jurista José Moura Rocha. Além de governador, GB, como era conhecido no meio político, foi deputado federal, com atuação voltada para a população mais necessitada.

Moura Rocha, advogado combativo, de notável reconhecimento na luta pela redemocratização brasileira, foi também político e como homem público, sempre defendeu as liberdades individuais e o fortalecimento da cidadania.

Com pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos e manifesto o reconhecimento de que seus legados seguirão contribuindo para a construção da história de Alagoas, ao tempo em que decreto luto oficial em Maceió".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp