29/01/2022 às 11h17min - Atualizada em 29/01/2022 às 11h17min

PROGRAMA CRIA JÁ AUTORIZOU A CONSTRUÇÃO DE 67 CRECHES EM ALAGOAS

 

O Estado de Alagoas já autorizou a construção de 67 creches do programa Criança Alagoana (CRIA). A informação é do governador Renan Filho, que na tarde desta sexta-feira (28) autorizou a edificação de três unidades nos municípios de Piranhas, Pão de Açúcar e Mata Grande.

“As obras vão começar imediatamente”, garantiu, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais feita do Palácio República dos Palmares e que contou com a participação remota dos prefeitos Tiago Freitas, Jorge Dantas e Erivaldo Mandú.

“Já temos 64 obras em andamento em Alagoas e, com essas três de hoje, vamos chegar a 67 creches em construção no Estado. É um número muito significativo e eu espero que essas creches possam representar a melhoria da qualidade do Ensino Infantil de Alagoas”, completou Renan Filho.

As três creches autorizadas nesta sexta-feira vão beneficiar 600 crianças e receberão um investimento de, aproximadamente, R$ 14 milhões. Juntos, os novos equipamentos vão gerar até 120 empregos diretos a profissionais ligados à Educação Infantil.

O prefeito de Pão de Açúcar informou que a unidade será construída no maior distrito do município: Ipueiras, com cerca de seis mil habitantes.

“Antigamente, era a Paróquia quem cuidava dessas crianças, mas, infelizmente, entrou em crise e não tem mais condições de tocar o trabalho, mas o governador – com seu sentimento de cidadania, seu compromisso com Alagoas e, especialmente, com Pão de Açúcar, - nos dá condições de voltar com o atendimento”, comemorou Jorge Dantas.

Em Mata Grande, a Creche CRIA também será erguida na zona rural, no Distrito de Santa Cruz. “A creche significa muito para o nosso município. Nós já temos uma creche em Mata Grande, mas estamos precisando de uma outra no Distrito de Santa Cruz, então, está chegando em boa hora”, avaliou Erivaldo Mandu.

Piranhas, que já havia sido contemplado com a construção de uma creche do programa CRIA, vai receber mais um equipamento, que vai atender o Distrito de Lagoa Nova. “Piranhas terá duas creches. A primeira, lançada anteriormente, está com quase 75% da obra pronta e nós vamos entregá-la na primeira semana de março”, revelou Renan Filho.

“Além de atender Lagoa Nova, esse equipamento público vai beneficiar toda a comunidade da zona rural: os sítios vizinhos e os assentamentos. Piranhas é hoje um verdadeiro canteiro de obras, graças às mãos do Governo do Estado e da prefeitura municipal”, ressaltou o prefeito Tiago Freitas, destacando os inúmeros investimentos feitos no município.

O Governo do Estado está iniciando a pavimentação de diversas ruas de Piranhas, que também vai ganhar um anel viário. A obra já foi licitada, informou Renan Filho.

“Nós já licitamos e vamos iniciar as obras do anel viário de Piranhas, que vai estruturar melhor a cidade para receber os turistas e facilitar a mobilidade urbana”, disse o governador.











alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp