DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/01/2022 às 09h06min - Atualizada em 25/01/2022 às 09h06min

RESULTADOS DA PRÉ-MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL ESTÃO DISPONÍVEIS DESDE SEGUNDA (24)

Período de confirmação de matrícula começa hoje e vai até a próxima sexta-feira (28). Alunos ou pais e responsáveis precisam procurar as escolas para confirmação de matrícula

Os estudantes que buscaram ingressar na rede estadual de ensino para este ano letivo de 2022, já podem consultar o resultado do processo de pré-matrícula no site www.matriculaonline.al.gov.br. Os interessados irão verificar a escola que foram alocados, e fazer a confirmação da matrícula na unidade. Ao entrar no site, o candidato irá verificar em qual Unidade de Ensino foi selecionado, assim como local e data para a realizar a confirmação da matrícula. O estudante maior de idade ou responsável legal, tem até o dia 28 de janeiro para comparecer à escola, com toda a documentação exigida, para efetivar o processo. 

À frente da pasta da educação, o secretário Rafael Brito explica que os alunos ingressantes neste ano letivo de 2022 serão contemplados com uma série de investimentos inéditos na educação pública do Estado. “Estamos fazendo o maior investimento da história da educação, na casa de mais de 1 bilhão de reais, com mais de programas que contemplam uma melhor estrutura de ensino, desde a merenda ao transporte, passando pela infraestrutura das escolas. Isso sem falar na valorização dos professores e servidores e no maior programa de combate à evasão escolar do país, o cartão escola 10”, ressalta.
 

Todas as informações sobre os documentos necessários para a confirmação da matrícula já estão disponíveis no site da matrícula online, e podem ser conferidos na aba “Informações” ao acessar a Portaria Nº 14.884/221 de normas e procedimentos para a Matrícula 2022. Caso o candidato não compareça à escola selecionada no período da confirmação da matrícula, perderá automaticamente a sua vaga, que será ofertada novamente à comunidade no período de pré-matrícula de vagas remanescentes. 

Entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro, as escolas devem divulgar as vagas remanescentes, de acordo com a demanda existente, para complemento da composição de turmas, que deverá ser realizado no sistema SAGEAL pela Unidade de Ensino.

Ano Letivo 2022

As aulas do ano letivo de 2022 tem início previsto para 07 de fevereiro em regime presencial em toda a rede estadual de ensino, seguindo todos os protocolos de distanciamento social em todas as unidades escolares. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em prol da imunização de toda a comunidade escolar, buscando mobilizar pais, professores, servidores e alunos com algumas ações de incentivo como transporte para pontos de vacinação, ação de vacinação nas escolas, além de promover toda a estrutura necessária de combate à pandemia como a estruturação para medidas de prevenção a covid-19, com totens em álcool líquido e em gel, sinalização e pontos de higienização. 






alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp