16/12/2021 às 10h44min - Atualizada em 16/12/2021 às 10h44min

PRIMEIRA-DAMA VISITA ARTISTAS ALAGOANOS NA FENEART

A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, visitou a 21º Feneart, em Pernambuco, para acompanhar a participação dos artistas alagoanos na maior feira de artesanato da América Latina.

Como coordenadora voluntária do programa Alagoas Feita à Mão, Renata Calheiros destacou que a Feneart é uma das principais vitrines do artesanato do Brasil, e, por isso, o Governo de Alagoas apoia a participação dos artistas para fomentar a comercialização.

“O estande de Alagoas traz uma representação plural da nossa produção. Ano a ano somos um sucesso em comercialização e projeção para todo país”, disse a primeira-dama. Renata Calheiros destacou ainda a presença das peças alagoanas no Espaço Janete Costa, um local, dentro da Feneart, com curadoria especializada, que busca integrar a arte popular ao design. “Nossos mestres e artistas populares deixam suas assinaturas em quase todos os ambientes do Espaço Janete Costa. Isso representa a singularidade da nossa arte e sua importância no cenário da arquitetura, decoração de design”, afirmou. 

Renata Calheiros foi recebida pela primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, que também trabalha para fomentar a arte popular do seu estado. Ana Luiza destacou a importância da aproximação e troca de experiência entre os artistas dos estados vizinhos.

“Alagoas tem um artesanato muito representativo aqui na Feneart. A gente quer fomentar essas trocas porque juntos nós construímos de forma colaborativa e sustentável para esse sentimento que tanto nos orgulha por preservar nossos valores”, disse a primeira-dama pernambucana.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento (Sedetur) levou 12 artesãos, entre individuais e de associações para participar da Feneart. Os representantes de Alagoas foram escolhidos através de edital público. Outros artesãos alagoanos também participaram, individualmente, em mais três estandes, da maior feira de artesanato da América Latina. 








alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp