DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/12/2021 às 08h21min - Atualizada em 13/12/2021 às 08h21min

Com 1 mil beneficiários, Pilar lança o programa CNH do Futuro

Cuidar também é ofertar oportunidades. E foi para fortalecer o conjunto de serviços prestados à população pilarense que a Prefeitura lançou, nessa quinta-feira (09), mais um importante programa. Trata-se da CNH do Futuro, iniciativa que vai permitir ao cidadão retirar o seu documento de forma gratuita, utilizando a carteira como instrumento de trabalho e, portanto, de verdadeira transformação social.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora do Pilar e reuniu 1 mil pilarenses que se inscreveram no programa, além do prefeito Renato Filho, vereadores e secretários municipais.
 

Os primeiros 200 beneficiários – que, mediante cadastro, informaram todos os dados exigidos – já terão as guias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pagas pela Prefeitura até o dia 05 de janeiro, enquanto o segundo grupo, com mais 200 pessoas, será contemplado logo na sequência, ainda em janeiro.

O fluxo foi definido considerando o limite de marcações das autoescolas que integram a 11ª Ciretran de Atalaia, à qual Pilar é subordinada, como explica o prefeito Renato Filho.

“Isso não quer dizer que, havendo um aumento no número de vagas, não possamos antecipar este calendário. Vale lembrar 

também que o programa vale para primeira habilitação, renovação e reclassificação. Ele foi criado para acolher quem perdeu o emprego durante a pandemia, mas que enxergou outras oportunidades. A CNH gratuita, portanto, vem para apoiar quem mais precisa e não desistiu, apesar das dificuldades, de seguir trabalhando de forma digna”, disse o prefeito, que destacou o apoio dos vereadores do Pilar, bem como o alcance da iniciativa.

“Prova desta grandiosidade é que Pilar, com 35 mil habitantes, inicia o programa contemplando mil pessoas, enquanto a capital Maceió vai beneficiar apenas 350 com projeto semelhante”, comparou o gestor.
Também presente à solenidade, a deputada estadual Fátima Canuto parabenizou o prefeito e sua equipe por mais este incentivo ao pilarense. “Cuidar é dar oportunidade às pessoas, sobretudo neste momento de pós-pandemia, e é isso que o prefeito Renato Filho vem fazendo. Agora, basta que vocês [beneficiários] se dediquem para passar nos testes do Detran”, discursou a parlamentar, uma das idealizadoras do programa.
Nadson Rafael tem 25 anos e é um dos contemplados. Ele trabalha comercializando roupas e, por isso, necessita deslocar-se várias vezes ao dia. Com a carteira de habilitação, vai comprar uma motocicleta e otimizar as vendas. “Este programa é muito importante porque vou retirar minha primeira carteira sem pagar nada. Só tenho a agradecer ao prefeito pela oportunidade”, afirmou Rafael.







cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp