10/12/2021 às 09h07min - Atualizada em 10/12/2021 às 09h07min

Secretaria de Agricultura de Branquinha trabalha no fortalecimento do cultivo e produção da banana

Buscando fortalecer o cultivo e a produção da banana, a Secretaria de Agricultura de Branquinha realizou mais uma ação no campo de orientação aos produtores, por meio de ações demonstrativas, junto com representantes da Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), do Banco do Nordeste, agrônomos, técnicos agrícolas, zootecnistas e o sindicato.

O secretário de agricultura Dário Ferreira, explica que um fungo natural conhecido como ‘beauveria bassiana’, está sendo utilizado pelos produtores para auxiliar no controle biológico de pragas que atacam a cultura da bananicultura. “Junto com os técnicos, estamos orientando os produtores para que esse fungo natural seja colocado nas plantações e possa combater pragas que reduzem os lucros, a produtividade e os bons resultados. Com esse produto que já tem mostrado resultados positivos, iremos fazer o combate de pragas e doenças em todos os bananais do nosso município”, disse.

O secretário comentou ainda que todas as ações voltadas para o trato da cultura da banana segue uma sequência na programação. “Já realizamos a etapa de instruções teóricas, uma primeira ação prática, e agora estamos realizando mais uma em campo, porém, ainda teremos mais ações daqui pra frente, para garantir total assistência. Queremos ver nossos produtores ganhando espaço com produtos de qualidade para população”, finalizou.

A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica da Prefeitura junto a Emater, que garante a promoção de políticas públicas para os produtores rurais, além do acesso à programas sociais que visam fortalecer a agricultura familiar no município.







ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp