O governador de Alagoas em exercício, Klever Loureiro, foi agraciado com título de cidadão honorário da cidade de Maceió. A honraria concedida pela Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (9), no Palácio República dos Palmares, remete aos serviços prestados no judiciário como desembargador e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TJ/AL) à capital alagoana.
Loureiro assegurou estar honrado e que não tinha palavras para agradecer. “Receber esse título enquanto estou como governador é imensurável, não tem explicação para isso. Me sinto orgulhoso de ser um cidadão maceioense. Serei grato a todos os vereadores para o resto da minha vida. É um marco na minha vida”, afirmou Klever.
Segundo Galba Neto, um dos vereadores propositores do título, esse é um momento especial e de reconhecimento de toda uma história. “É importante reconhecer e homenagear o cidadão que faz a diferença na capital. É uma satisfação para a sociedade maceioense”, disse o vereador.
Com raízes alagoanas, o mais novo cidadão honorário contou um pouco da sua trajetória familiar. “Minha família é toda de Passo de Camaragibe. Meu pai era auditor e sempre era transferido de cidade. Minha mãe saiu grávida daqui e eu nasci em Recife”, explicou, ao contar do orgulho sobre viver e fazer carreira em Maceió.
O desembargador é uma figura importante do judiciário alagoano, é um verdadeiro alagoano e faltava ainda esse reconhecimento da cidade de Maceió, segundo o também propositor do título, Marcelo Palmeira.
Em seu discurso, o governador em exercício concluiu: “Esse título chegou naturalmente e numa hora que é um marco para a minha carreira”.
alagoas.al.gov.br