DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/11/2021 às 08h40min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h40min

Fortalece Alagoas: Estado lança maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso do país

Ação foi realizada durante abertura da 11ª edição do Governo Presente, em Maragogi; os mais de mil equipamentos que serão adquiridos e entregues às cidades do interior vão fomentar o desenvolvimento dos 102 municípios alagoanos

Todos os 102 municípios alagoanos terão ainda mais desenvolvimento com a chegada do Fortalece Alagoas – maior programa de aquisição de máquinas e equipamentos em curso no Brasil, lançado pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (18), durante solenidade de abertura da 11ª edição do Governo Presente, em Maragogi. O investimento do Tesouro Estadual será aplicado na compra de mais de mil veículos como ônibus escolares, tratores, ambulâncias e caminhões-pipa.

Alagoas vai aquecer diversos setores produtivos e fortalecer as políticas públicas contínuas e sustentáveis adotadas nesta gestão nas áreas de saúde, agricultura, educação, infraestrutura e meio ambiente.

O governador de Alagoas explicou onde o recurso será investido: “Nós vamos entregar uma centena de motoniveladoras para facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar; vamos entregar retroescavadeira para fazer pequenos açudes e também incrementar a produção da agricultura familiar; vamos entregar caminhões-pipa para que as pessoas possam ter acesso a água com mais facilidade; vamos entregar caminhões compactadores para melhorar a coleta de resíduos sólidos e a coleta de lixo nas cidades; vamos entregar caminhões para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos para que quem produz tenha condição de acondicionar o seu produto com qualidade e transportar para que ele chegue com qualidade ao consumidor; vamos entregar ambulâncias para o transporte de pacientes, caminhões para o transporte da merenda escolar e ônibus escolares para melhorar o transporte dos alunos”.

Neste primeiro momento, estão sendo adquiridas pelo Estado máquinas pesadas, motoniveladoras e retroescavadeiras, que serão cedidas aos municípios alagoanos para o fortalecimento da agricultura familiar e infraestrutura dos municípios.

O Estado já comprou 102 motoniveladoras e 156 retroescavadeiras da empresa chinesa XCMG. O presidente da empresa que está instalada em Minas Gerais, Wang Yansong, também participou da solenidade em Maragogi.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas (Seplag), responsável pela intermediação do recurso, neste primeiro momento estarão aptos a receberem os equipamentos em cessão os municípios que aderirem ao Programa. Um edital será publicado para o cadastramento dos municípios que façam essa adesão.

Ainda durante a solenidade, foram entregues ambulâncias e caminhões frigoríficos para a região Norte.
 

Governo Presente

O lançamento do Fortalece Alagoas foi o pontapé das ações que acontecerão até sábado (20). Para Renan Filho a expectativa para os próximos dias é muito positiva.

“Estamos aqui hoje visitando as obras do aeroporto de Maragogi, uma das maiores obras em construção em Alagoas. Só a cidade de Maragogi recebe hoje investimentos de R$ 300 milhões de reais do Governo de Alagoas nesse momento com a construção do aeroporto, com as obras de saneamento e com as obras que se iniciarão, que são as obras do sistema de abastecimento d’água da cidade, uma das principais obras aqui”, finalizou.

O prefeito da cidade, Sérgio Lira, assegurou que todo o investimento do Governo de Alagoas que tem chegado à Maragogi são obras estruturantes para o desenvolvimento definitivo de toda região.







ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp