DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/11/2021 às 11h48min - Atualizada em 17/11/2021 às 11h48min

Eleições em AL: mesários terão direito a isenção em inscrições de concursos públicos

A Presidência da Assembleia Legislativa sancionou projeto de lei do deputado estadual Inácio Loiola (PDT) que isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos no Estado de Alagoas, o eleitor convocado e nomeado para servir à Justiça no processo eleitoral por duas eleições consecutivas ou não.

Segundo o deputado estadual Inácio Loiola, a iniciativa busca estimular voluntários a participarem dos pleitos eleitorais essenciais para o fortalecimento da democracia brasileira. O projeto vai contribuir para aquele cidadão ou aquela cidadã que está trabalhando em prol da coletividade. Então, explica o parlamentar, é justo proporcionar um benefício para os alagoanos convocados pela Justiça Eleitoral, porque participar do processo eleitoral, exige muita responsabilidade e civismo. O projeto dará direito a usar da isenção de taxas por um período de quatro anos.
O estudante Fabrício Silva diz que essa lei ajuda a juventude a interessar-se mais em trabalhar nas eleições. Pois, abre-se uma oportunidade para a presença mais incisiva nos concursos públicos. “Muitas vezes, queremos participar dos concursos, mas nos falta o dinheiro da taxa de inscrição”.
A Jovem Marisa Barreto também considera o projeto do deputado estadual Inácio Loiola bastante oportuna, pois deve despertar mais atenção da juventude para o chamado da Justiça Eleitoral. Ela também destacou a compreensão da Casa Tavares Bastos em estar atenta às discussões e demandas inerentes à sociedade.










tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp