DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/11/2021 às 09h32min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h32min

Programa Avança Mais Pilar gera 320 empregos diretos

O empenho na oferta de emprego e renda é uma diretriz do prefeito do Pilar, Renato Filho, cuja equipe segue trabalhando a fim de proporcionar ainda mais qualidade de vida à população. E em reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento sócio-econômico do município, a Prefeitura – por meio do programa Avança Mais Pilar – encerrou as ações de outubro com uma merecida homenagem a dezenas de empresários do setor de construção civil.

Afinal, já são 320 empregos diretos gerados graças ao programa que transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. E na construção civil, o Avança Mais Pilar prioriza, como não poderia deixar de ser, a mão-de-obra local. São eletricistas, pedreiros, encanadores, entre outros profissionais contratados com carteira assinada, e todos devidamente capacitados com o auxílio da Prefeitura.

Secretário municipal de governo, Paulo Santos destaca a importância de se ampliar cada vez mais este leque de oportunidades, lembrando que o programa não se resume à execução de obras estruturantes.

“Já realizamos vários investimentos por meio do Avança Mais Pilar, iniciativa que conta com o apoio incondicional do prefeito Renato Filho. Portanto, vamos seguir trabalhando para garantir ainda mais chances de emprego ao povo pilarense”, afirma o secretário, explicando como funciona o processo de seleção adotado pelas empresas parceiras do Pilar.
 

“Como toda empresa, elas possuem um banco de dados por meio do qual avaliam os currículos dos interessados. É aí onde mora a importância da capacitação do candidato. Qualificar essas pessoas também é uma preocupação do Município”, complementa Paulo Santos, acrescentando que a contratação dos 320 trabalhadores corresponde apenas à primeira fase do projeto.

“Outro detalhe importante é que todos eles recebem acima de um salário mínimo, o que favorece, sobremaneira, a renda familiar. Também por isso é que o prefeito Renato Filho teve a ideia de homenagear cada empresário com uma placa de agradecimento, já que, com eles, temos evitado, inclusive, um problema ainda presente em várias cidades, que é o êxodo rural”, reforça o secretário.







cadaminuto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp