DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/11/2021 às 12h58min - Atualizada em 10/11/2021 às 12h58min

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Município Amigo da Mulher 2021

Edital publicado no site da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos prevê critérios de seleção dos municípios

Em Alagoas, o enfrentamento à violência contra a mulher possui um reconhecimento especial. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) anualmente, o Prêmio Município Amigo da Mulher reconhece as cidades alagoanas que mais se destacaram no enfrentamento à violência doméstica, de acordo com as ações definidas pela instituição.

Após o intervalo de um ano sem a realização, em decorrência da pandemia do Covid-19, em 2021 a cerimônia de premiação acontecerá no dia 06 dezembro, das 14h às 17h,no Jatiúca Hotel & Resort.O edital com todas as informações para inscrição dos municípios pode ser conferido aqui: EDITAL PRÊMIO MUNICÍPIO AMIGO DA MULHER 2021, e quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do e-mail supermulher.al@hotmail.com, ou pelo telefone (82) 98833.9078.

A premiação é um instrumento de incentivo e reconhecimento à implantação de ações educativas, de políticas públicas e de reflexão por meio de palestras e rodas de conversas, distribuição de material informativo, assim como de mais ações públicas de assistência jurídica e psicossociais, e nas diversas áreas de necessidades da mulher: saúde, educação, formação profissional, assistência social e moradia.

Outros tópicos de relevância na seleção dos municípios premiados são atividades ligadas à difusão da temática da igualdade de gênero, empoderamento feminino e autonomia financeira, além do enfrentamento ao machismo,sexismo (atitude, discurso ou comportamento que se baseia no preconceito e na discriminação sexual) e misoginia (ódio ou aversão às mulheres).

Além disso, a divulgação dos direitos da mulher, das leis de promoção e defesa da mulher, assim como o incentivo às ações feministas que defendam mulheres em todos os seus recortes – lésbicas, bissexuais, transexuais, negras, quilombolas, indígenas, periféricas, pescadoras, agricultoras, mulheres de comunidades tradicionais, mulheres rurais, mulheres com deficiência, entre outras minorias – também são pontos importantes na seleção.

Municípios Premiados

Após a não realização da edição de 2020, cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, o Prêmio acontecerá pelo terceiro ano desde 2018. Os municípios de Campo Alegre, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Mar Vermelho, Olho D’Água das Flores e São Miguel dos Campos ganharam mais destaque e foram premiados nas duas primeiras edições.

Em 2018, os municípios reconhecidos foram: Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina, Campo Alegre, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores e São Miguel dos Campos.

Água Branca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Junqueiro, Mar Vermelho, Novo Lino, Olho D’Água das Flores, São Miguel dos Campos, União dos Palmares foram os agraciados com a premiação em 2019.









ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp