DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/11/2021 às 12h43min - Atualizada em 10/11/2021 às 12h43min

MESA BRASIL: GOVERNO FIRMA PARCERIA COM SESC ALAGOAS PARA INCLUIR NOVOS BENEFICIÁRIOS NESTA QUINTA (11)

Uma parceria entre o Governo do Estado - através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) - e o Sesc Alagoas, por meio do Mesa Brasil, irá beneficiar instituições que são assistidas pelo programa. A finalidade é incluir beneficiários do programa no PAA Leite, do Governo de Alagoas, criado em 2002 e que assiste mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado.  A assinatura ocorrerá nesta quinta-feira (11), às 9h30, no Sesc Poço, em Maceió, com a presença do governador Renan Filho.                                                                                                                                                                                                   

Com um investimento de R$ 103 mil, serão distribuídos, inicialmente, oito mil litros de leite para dois mil beneficiários que residem em Maceió e em municípios circunvizinhos. No segundo momento, Arapiraca e demais municípios da região Agreste também serão contemplados.  Os benefícios trazidos pelo Programa do Leite são muitos. Já foi constatado que o leite contribui para a diminuição da mortalidade infantil, melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças em idade escolar. Sem falar que o leite doado é, para muitas pessoas, o único alimento do dia.                                                                                                                                                                                            

Mesa Brasil                                                                                                                                                                                          

 O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. São parceiros doadores atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, produtores rurais, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa recebe as doações e repassa para as instituições sociais cadastradas. 

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, assistidas por mais de 6.000 entidades cadastradas no Programa, são prioridade. São instituições de longa permanência de crianças e idosos, creches comunitárias, instituições de acolhimento a idosos, crianças, adultos, dependentes químicos, pessoas em situação de rua e outros públicos necessitados de atenção.

SERVIÇO                                                                                                                                                                                 

Assinatura do Termo de Contrato entre o Governo de Alagoas e o Programa Mesa Brasil (SESC)

Data: 11/11/2021

Local: Espaço Recreativo do Sesc Poço

Horário: 9h:30








alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp