DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/11/2021 às 08h23min - Atualizada em 09/11/2021 às 08h23min

Alunos de AL não podem mais esperar pelas obras e projetos que estão parados”, disse Catunda em encontro com o MEC

Presença do FNDE e do ministro da Educação no Estado foi uma reivindicação conjunta do presidente Arthur Lira e do vereador de Maceió.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Maceió, João Catunda (PSD-AL), valorizou a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Alagoas nesta sexta-feira (05). O ministro e membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participaram do III Seminário Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas por meio de um pedido conjunto do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do vereador João Catunda. “Os alunos de AL não podem mais esperar pelas obras e projetos que estão parados”, disse o vereador ao mencionar que ações de governos anteriores não saíram do papel em razão de falta de orientação às equipes municipais.

O diálogo presencial foi ressaltado pela secretária municipal de Educação de Girau do Ponciano, Quitéria Bezerra. “Muitas questões técnicas se perdem na distância até Brasília. Este tempo com a equipe do FNDE foi fundamental para que os processos andem mais rápido”, declarou.

João Catunda agradeceu ao deputado Arthur Lira por confiar a ele parte da organização da vinda do FNDE a Alagoas. “Este é um trabalho muito importante. Os gestores municipais vão mostrar o quanto é possível melhorar a educação em Alagoas”, reforçou. O vereador também elogiou o papel da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “A presidente Noêmia Pereira tem feito um importante trabalho de criar pontes para que o diálogo entre as secretaria de Educação dos municípios e MEC aconteça. Desde quinta, no III Seminário, vemos uma riqueza de debates para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas alagoanas”, analisou Catunda.
Já o presidente Arthur Lira destacou que o governo federal tem atendido os pedidos da bancada alagoana e que os projetos travados causam prejuízos significativos a todos. “Não tem custo maior para o poder públuco que uma escola, prédio ou creche parada. São milhares de obras no Brasil todo por falta de recursos ou irregularidades”. O ministro Milton Ribeiro elogiou o vereador João Catunda e o definiu como “um grande entusiasta da Educação”. Para Ribeiro, hoje é necessário priorizar a Educação Básica e a alfabetização no Brasil.






alagoas24h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp