DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/11/2021 às 08h12min - Atualizada em 09/11/2021 às 08h12min

DESENVOLVE LANÇA LINHA DE CRÉDITO DE ATÉ R$ 500 MIL PARA INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR

Finalidade é ajudar as pequenas empresas a diminuírem seus custos com a instalação das placas fotovoltaicas; empréstimos têm prazo de até 132 meses e carência de 12 meses para começar a pagar

Diante dos progressos da tecnologia e com a crise energética nas tarifas de conta de luz, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) acaba de lançar uma linha de crédito para atender empreendedores que necessitam investir em procedimentos sustentáveis e renováveis na geração de energia.

O recurso será empregado na aquisição de placas fotovoltaicas que captam energia solar e ajudará a elevar o custo benefício através da segurança e estabilidade na conta de luz. Outro fator positivo será a promoção da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

A nova linha de crédito, que já está apta a receber propostas, será destinada ao atendimento de empreendimentos do turismo, a exemplo de hotéis e pousadas, agências de turismo, acampamento turístico, centro de convenções, organização de eventos, casas de espetáculos, bares, restaurantes, cafeterias e similares, locadora de veículos, transportadoras turísticas, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou pesca esportiva, parque aquático e parque temático, entre outros.

Para o gerente empresarial da Desenvolve, Erik Silva, a linha de energia solar irá proporcionar um maior poder de compra para o empreendedor e trazer novos benefícios. “Com a economia gerada pela troca da opção energética convencional pela solar, o empreendedor conseguirá fortalecer o caixa, bem como pagar o financiamento sem pesar no seu faturamento”, explicou.

Já o presidente da Desenvolve, Humberto Lira, salientou que o papel da agência é encontrar mecanismos que ajudem a impulsionar os negócios dos pequenos empreendedores de Alagoas e, no caso da linha de energia solar, é uma alternativa excelente para diminuição de custos e reinvestimento em outras áreas que o negócio necessite.

“A linha de crédito da Desenvolve vai ajudar a democratizar muito o uso da energia solar como forma de financiar os geradores fotovoltaicos, fazendo com que o desembolso inicial por parte do cliente seja muito pequeno ou nenhum, além de não afetar o fluxo de caixa pois ele estará trocando a conta de luz pela parcela do financiamento”, explicou o presidente.

 

A linha voltada para a energia solar terá limite de financiamento de R$ 500 mil, prazo para pagamento de 132 meses e carência de 12 meses para começar a pagar. As taxas variam de 1,29 % a 1,39 % ao mês. A expectativa de atendimento da linha é para todo o estado e deverá ser essencial para a sobrevivência de centenas de empresas que buscam reduzir seus custos, especialmente após o período mais crítico da pandemia do Coronavirus, que afetou diretamente a economia desses empreendimentos.







alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp