DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/10/2021 às 14h34min - Atualizada em 28/10/2021 às 14h34min

Comerciantes de praias recebem alvarás para funcionamento

Empreendedores das praias de Porto de Pedras receberam do prefeito Henrique Vilela alvarás de funcionamento que permitem o trabalho nas áreas, dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pelo município.  A cidade  foi a segunda de Alagoas a receber pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council) o selo Safe Travels que reconhece boas práticas para prevenção do coronavírus. Dessa forma, moradores e turistas têm a garantia de ter prestadores de serviço comprometidos com a qualidade dos produtos oferecidos. O alvará deve ser fixado em local de fácil visualização aos fiscais da guarda ambiental.

Sobre os produtos a serem comercializados, cerveja em vasilhame de lata, refrigerantes, caipirinhas, sucos e refrescos, coco verde, sanduíches naturais e sorvetes e picolés embalados estão entre as mercadorias permitidas para venda, sendo observada a conservação correta dos alimentos.

Esse ordenamento faz parte das ações do selo Bandeira Azul, concedido a praia do Patacho, em Porto de Pedras, que é hoje uma das 4 do Nordeste e está entre as 22 do Brasil a ter o selo de turismo sustentável.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Flavia Rego, o trabalho está sendo feito em parceria com a secretaria de Turismo ampliando as ações para todas as praias. A regulamentação é importante, também, para disciplinar o número de comerciantes na praia e evitar o número excessivo que comprometa o meio ambiente. A cidade está situada na APA Costa dos Corais e possui regramentos específicos para om uso do solo.

Na área específica do Bandeira Azul, todos os equipamentos dos ambulantes devem ser removidos da praia até no máximo 18h.

As secretarias de Turismo e Meio Ambiente também já estão trabalhando em um projeto de ordenamento para os ambulantes prevendo toda essa regulamentação para evitar descumprimentos.

A prefeitura também entregou aos comerciantes regulamentados uniforme padronizado que será de uso obrigatório. A iniciativa é uma forma de padronizar os serviços prestados oferecendo mais conforto aos trabalhadores, além de proporcionar aos turistas e moradores um serviço padronizado.







ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90