DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/05/2019 às 16h21min - Atualizada em 23/05/2019 às 16h21min

Estudantes lesados pelo golpe do diploma são ouvidos na ALE-AL

Deputados apuram caso, e cobram reparação judicial. Estima-se que mais de 20 mil estudantes tenham sido enganados por faculdades sem autorização do MEC.

- Fonte: G1 AL
Estudantes vítimas de golpe aplicado por faculdades sem autorização do MEC foram ouvidos por comissão da ALE de Alagoas — Foto: Divulgação/ALE-AL

Estudantes que foram vítimas de um golpe envolvendo diplomas sem validade de faculdades particulares foram ouvidos nesta quarta-feira (22) em audiência extraordinária realizada pela comissão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), que apura as denúncias. Acredita-se que mais de 20 mil pessoas tenham sido vítimas.


A audiência extraordinária foi realizada durante a manhã pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Casa.

Os estudantes que foram lesados relataram os problemas que enfrentam por terem estudado em faculdades sem reconhecimento do Ministério da Educação. A Justiça alagoana já bloqueou verbas e decretou a indisponibilidade dos bens de algumas delas.
 

“Vamos apurar as denúncias, buscar a reparação de danos morais e materiais dos alunos prejudicados, e auxiliar aqueles que ainda desejam obter seu diploma”, afirma o presidente da comissão, deputado Marcelo Beltrão (MDB).


Nos próximos dias, mais grupos de estudantes devem ser ouvidos. O passo seguinte do colegiado é cobrar a responsabilização das instituições de ensino envolvidas.
 

“A comissão deve acelerar os trabalhos, diante de algo tão escandaloso. Além do prejuízo financeiro, o tempo desperdiçado pelos estudantes tem valor incalculável”, diz o vice-presidente da comissão, deputado Francisco Tenório (PMN).


O presidente do Conselho Estadual de Educação, Mário César Jucá, explicou ainda que são necessárias denúncias para que o MEC atue e investigue as irregularidades. Também participou do encontro o coordenador do Movimento Diploma Legal, João Catunda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp