DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/10/2021 às 08h33min - Atualizada em 05/10/2021 às 08h33min

Ibataguara quer criar Unidade de Conservação

A prefeitura de Ibateguara realizou na última sexta-feira (1º/10), uma importante reunião seguida de uma visita técnica que teve como objetivo a avaliação de uma área pública que pertence ao município, visando a criação de uma Unidade de Conservação.

Estiveram presentes representantes de diversos órgãos. Três professores da UFAL, entre eles o Professor José Vieira da Silva, e a Professora Marília Alves Grugiki. O Consultor Técnico Alex Nazário e o Assessor Técnico responsável pela APA de Murici, Lucas Gregório, ambos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas – IMA/AL. A Superintendente de Meio Ambiente da SEMARH, Fabiana Couto. O analista ambiental do ICMBio, Marcos Antônio de Freitas, a Bióloga Bárbara Cavalcante da ONG SAVE Brasil de Pernambuco. O representante da Câmara dos Vereadores de Ibateguara, Vereador Sandro Veloso, além de autoridades do município, tais como, secretários, dentre eles o responsável pela Pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aurino José da Silva, advogados e a Prefeita Lucinéa Laurentino.

A reunião teve duas etapas distintas, iniciando com uma mesa redonda onde foram debatidos vários pontos relacionados ao tema, em seguida os Técnicos presentes fizeram uma visita no interior da área. Diante do que foi constatado pela equipe, a respeito da biodiversidade local e outros requisitos, concluíram por unanimidade que a área tem potencial para ser transformada em uma Unidade de Conservação na categoria de Parque Municipal.

Todos os representantes das instituições parabenizaram a iniciativa da prefeitura por essa importante ação em criar essa Unidade de Conservação no município.

Foi criado um GT (Grupo de Trabalho) com representantes das instituições presentes e Técnicos locais para elaboração dos estudos e o Plano de Manejo da futura Unidade de Conservação.

A prefeitura irá dar continuidade a este projeto, com o apoio dos órgãos que estiveram presentes, obedecendo a todos os critérios técnicos e legais para a criação da Unidade de Conservação que será denominada de Parque Municipal Romário Viana Alves.





ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp