DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/09/2021 às 02h51min - Atualizada em 30/09/2021 às 02h51min

ALAGOAS É DESTAQUE EM PAINEL DA FOLHA DE SP POR POTENCIALIDADES PARA INVESTIDORES E TURISMO

Os principais atrativos turísticos e de investimentos do estado foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (29),  durante o seminário “Alagoas: Perfeita para Relaxar, Ideal para Investir”. Em formato híbrido, o webinar teve transmissão ao vivo a partir do Estúdio Folha, em São Paulo (SP). 

Os secretários de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, participaram presencialmente do evento. Eles destacaram as potencialidades de Alagoas para os investidores e como destino turístico. 

"Apresentamos os avanços do Estado, o que o Governo de Alagoas tem feito nas diversas áreas, a exemplo da governança, do meio ambiente, do saneamento básico, além do nosso princípio da solidez fiscal e tudo o que o Estado tem feito para atrair novos negócios, gerar renda, empregos e desenvolvimento econômico. Foi uma grande oportunidade de o Brasil conhecer mais do que tem sido feito em Alagoas", afirmou Fabrício Marques. 

"O webinar mostrou o quão competitivo o Estado de Alagoas é para os investidores, tanto na indústria, como no turismo, enfim, em todas as vertentes econômicas. O evento foi muito proveitoso, diversas perguntas foram feitas sobre as questões de investimentos, de apoio locacional e de suporte que o Governo de Alagoas dá ao empresário que quer investir em nosso estado", acrescentou Marcius Beltrão. 

O evento contou com a participação, por videoconferência, do diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus; da vice-presidente Jurídica de Relações Governamentais da Natura & Co América Latina, Ana Beatriz Costa; e do ator e influenciador digital Carlinhos Maia. O Estúdio Folha foi apresentado pela jornalista Silvia Corrêa. 

Ana Beatriz falou sobre a construção, em Alagoas, da Central de Distribuição da Natura para o Nordeste, que vai gerar mais de mil empregos em Murici, onde a unidade está sendo instalada com incentivos fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado. 

"Foi assinado um acordo de parceria em 2019. É um investimento que vai gerar mais empregos, mais renda, além de outros incentivos não só para a Natura, mas para todo o entorno, na questão do saneamento, de um centro de formação técnica e de ensino superior; então trata-se de um compromisso assumido reciprocamente e foi isso que nos atraiu para construir o Centro de Distribuição no estado de Alagoas", ressaltou Ana Beatriz.

O evento fez parte da estratégia da retomada econômica e turística de Alagoas no pós-pandemia. "Com equilíbrio e incentivos fiscais, hoje Alagoas é um dos melhores estados do Brasil para se investir. Já quanto aos potenciais turísticos, somos de forma indiscutível um destino de excelência que vale ser visitado pelos atrativos, estrutura e serviços”, finalizou o secretário Marcius Beltrão.





alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp