22/05/2019 às 21h21min - Atualizada em 22/05/2019 às 21h21min

Presidente do Cosems participa de reunião técnica com titular da Sesau

- Fonte: ASCOM COSEMS
Foto: ASCOM COSEMS

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, e a Secretária executiva da entidade, Sylvana Medeiros, participaram na manhã desta quarta-feira (22) com o secretário de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) Alexandre Ayres de reunião técnica para tratar de assuntos de interesse dos municípios alagoanos.

Foram discutidas entre as pautas o alinhamento e reformulação do Prosáude; atualização do per capita estadual do teto da Assistência Farmacêutica; Hospital Geral do Estado (HGE) ; Planejamento Regional Integrado (PRI); Programação Pactuada e Integrada – PPI – Estadual e Interestadual; Programa Mais Saúde Especialidades; e Relatório Integrado de Auditoria do Unacon Afra Barbosa.

No que diz respeito ao Prosaúde, foram abordadas a necessidade da discussão técnica da proposta de reformulação do Programa e aumento do financiamento da Atenção Básica. “Estaremos agendando com a GAP / SUAS para esses estudos. Quanto ao aumento do per capita da Farmácia Básica , o secretário informou que irá providenciar a publicação da portaria e reafirmou o aumento do Teto da Assistência Farmacêutica Básica com recursos estaduais.

“Conversamos novamente sobre a necessidade das agendas para a elaboração do Planejamento Regional Integrado e o secretário informou que a área do planejamento está providenciando “, afirmou Izabelle, acrescentando que as  visitas realizadas nos municípios têm proporcionado um maior conhecimento da rede de atenção à saúde, o que enriquecerá a participação dos municípios no processo de planejamento regional, para elencarem as necessidades existentes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp