DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
22/05/2019 às 20h58min - Atualizada em 22/05/2019 às 20h58min

PSF da Terra da Esperança e José Dias inicia atendimentos aos sábados

Os atendimentos são realizados aos sábados, a cada quinze dias, das 8h às 14h

- Fonte: Ascom Marechal
Foto: Ascom Marechal

Os moradores que são atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) Terra da Esperança e José Dias agora poderão contar com mais um dia para receber atendimentos na unidade de saúde. A partir deste mês, as equipes estão estendendo os atendimentos para os sábados, a cada quinze dias, das 8h às 14h. 

A iniciativa também beneficia os usuários que não podem se consultar ou realizar exames durante a semana. 

De acordo com a secretária de Saúde de Marechal Deodoro, Tânia Queiroz, os atendimentos são estendidos nas unidades em que são observados o número de demandas.


“A gente observou que tinham muitas pessoas que estavam sem receber atendimento durante os cinco dias da semana, a médica estava ficando com a agenda lotada. Então, nas unidades com muita demanda, nós deixamos as equipes escolher, se querem aos sábados ou algum dia pela noite. Com isso, otimizamos a assistência do paciente com agilidade”, disse.


No horário estendido, o usuário pode contar com atendimento médico, citologias, atualização das vacinas e curativos, ou seja, os serviços básicos da unidade de saúde. Além da unidade Terra da Esperança/José Dias, o PSF do bairro de Taperaguá também realiza o horário estendido, sendo no período da noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp