28/08/2021 às 08h42min - Atualizada em 28/08/2021 às 08h42min

Com plantão noturno, vacinação de adolescentes a partir de 15 anos contra a Covid-19 tem início nesta segunda-feira em Presidente Prudente

Imunizante que vai ser aplicado é o da Pfizer, pois se trata do único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária.

Nesta segunda-feira (30), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) dará início à vacinação contra a Covid-19 de todos os adolescentes a partir de 15 anos, em Presidente Prudente (SP).

Neste primeiro dia, o atendimento será das 7h30 às 16h30 em todas as 26 unidades de saúde do município. Um plantão noturno também vai ser feito na data até as 21h30 nos seguintes locais:

 

  • UBS do Conjunto Habitacional Ana Jacinta;
  • UBS da Cohab;
  • UBS do Jardim Guanabara;
  • UBS do Jardim Belo Horizonte;
  • UBS da Vila Real; e
  • ESF do Parque Alvorada.

 

O imunizante que vai ser aplicado é o da Pfizer, pois é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária, conforme explicou a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves Silva.

Os dados da VEM mostram que Presidente Prudente já alcançou 88,3% da população com a primeira dose, avaliando o público vacinável atualmente, acima dos 12 anos. Considerando somente os adultos, 95,5% já foram alcançados com pelo menos uma dose.

Com o esquema vacinal completo, o que contempla duas doses ou dose única, a cidade tem 41,7% de abrangência.

No total, foram aplicadas 258.390 doses pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente.






fonte:g1.globo



 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp