DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/08/2021 às 07h51min - Atualizada em 24/08/2021 às 07h51min

Sedetur e Prefeitura de Coruripe discutem implementação de Central de Comercialização

internet
Localizada no Mercado Público de Coruripe, Central deve trazer melhorias à economia e ao turismo da cidade.

 

Com foco no desenvolvimento econômico e em melhorias contínuas para os municípios alagoanos, os representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e da Prefeitura de Coruripe se reuniram, na segunda-feira (23), para discutir sobre o plano de implementação de uma Central de Comercialização no Mercado Municipal de Coruripe.

O projeto pretende acelerar o desenvolvimento econômico da região sul de Alagoas. Além da melhoria econômica, a construção da Central de Comercialização no município de Coruripe trará um avanço ao turismo da cidade, trazendo um local onde modernidade, trabalho e cultura alagoana se encontram.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) da Sedetur, Alay Correia, o projeto vai atender não somente a parte funcional, como também a visual.

 

“Estivemos reunidos com o secretário de Indústria e Comércio de Coruripe, com toda sua equipe de assessores técnicos e com a consultora que está desenvolvendo o projeto da Central. Estamos lidando com o projeto da melhor forma, para que ele possa atender a parte funcional e visual, trazendo além do desenvolvimento econômico, uma grande importância turística para a região”, pontua.

O superintendente destacou ainda que a Sedetur está presente na ação contribuindo com a parte econômica, social e turística e que essa foi uma das muitas reuniões que irão ocorrer até a conclusão da obra. Na ocasião, ele explicou também que, como o processo depende de contratações e licitações, as previsões de início das obras ainda não estão claras, podendo acontecer no fim de dezembro ou início de janeiro de 2022, ao término dos encontros.

A reunião contou com a presença do Secretário de Indústria e Comércio de Coruripe, Gastão Lessa, que parabenizou o empenho da Sedetur e destacou a importância dos encontros.

“A equipe está muito empenhada em trazer melhorias para o município de Coruripe. Tivemos esse encontro e os próximos serão visitas técnicas ao mercado público, junto com pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a equipe da Prefeitura de Coruripe e da Sedetur, para traçar melhor as rotas que fortalecerão a economia de Coruripe e trarão melhorias ao turismo”, destaca.







fonte:ama-al.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp