DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/08/2021 às 09h29min - Atualizada em 21/08/2021 às 09h29min

Confira quem pode se vacinar contra a covid-19 neste sábado (21), em Maceió

Neste sábado (21), pessoas com 19 anos, com iniciais entre O a Z e remanescentes, terão a chance de tomar a vacina contra a Covid-19 em todos pontos fixos de imunização, em Maceió. As pessoas de 18 anos, independente da inicial, também podem ser imunizadas, mas exclusivamente nos drive-thrus. 

Para os jovens de 18 anos, os drives do Jaraguá e da Justiça Federal, na Serraria, estarão disponíveis a todos, até as 21h. Já para os de 19 anos (de O a Z) e os remanescentes que ainda não conseguiram tomar, todos os pontos fixos estarão funcionando para recebê-los.

O prefeito JHC anunciou o novo calendário de vacinação na tarde de ontem (20).

Funcionamento dos pontos fixos

Maceió Shopping (Mangabeiras) - 9h às 21h

Shopping Pátio (Cidade Universitária) - 9h às 21h

Papódromo (Vergel do Lago) - 9h às 16h

Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) - 9h às 16h

Praça do Osman Loureiro (Clima Bom) - 9h às 16h

Praça Padre Cícero (em frente ao Terminal no Benedito Bentes) - 9h às 16h

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Filômetro e agendamento

Para melhorar o fluxo de atendimento, a Prefeitura orienta quem for se vacinar a consultar o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde as filas estão menores.

Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina em 20 unidades de saúde.
 

Remanescentes

As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.

A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da Vacina, das 9h até as 21h, nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Os outros quatro pontos de vacinação, que mantêm o horário da vacinação das 9h às 16h, funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação. 



fonte:cadaminuto

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp