04/08/2021 às 11h59min - Atualizada em 04/08/2021 às 11h59min

Três novos fardos de navio nazista que naufragou chegam à costa alagoana

Material foi achado na manhã desta quarta (4), na Barra de Santo Antônio e Paripueira

Lucas Carvalho
Gazeta Web
Três novos fardos oriundos da carga do navio nazista naufragado chegaram à costa alagoana, na manhã desta quarta-feira (4). Foram encontrados dois na orla do município de Paripueira e um último na Barra de Santo Antônio. O material foi localizado durante o monitoramento diário do Instituto Biota de Conservação.
 

Ainda de acordo com o instituto, muitos dos fardos achados não estão intactos e chegam à costa sem apresentar resíduos. Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Ricardo Cézar, do naufrágio até a orla alagoana, o material demora cerca de 4 meses à deriva.

 

A embarcação, afundada pelos Estados Unidos, em 1944, está situada a 1.000 km do estado de Pernambuco, a mais de 5.400 metros de profundidade.

 

O material examinado foi identificado como sendo a apresentação comercial do produto látex, em sua denominação “Ribbed Smoke Sheets” (RSS), matéria-prima utilizada na indústria da borracha, especialmente na produção de pneus, preservativos, luvas de proteção e outras aplicações.

 

Mais de 40 unidades do material já foram achados em cinco municípios de Alagoas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp