DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/05/2021 às 18h43min - Atualizada em 30/05/2021 às 18h43min

Com vacinação e capacitação, Girau se prepara para o reinício das aulas presenciais

A Formação está sendo ministrada pela coordenadora da vigilância em saúde de Girau, enfermeira Fabiana Ferreira

Redação, com assessoria
Gazeta Web

Com o retorno às aulas presenciais, previsto para o início de agosto, Girau do Ponciano prepara o corpo de profissionais da educação para o reinício das aulas com segurança e total atenção aos protocolos do município, do estado de Alagoas, e do ministério da saúde, que orientam os procedimentos contra o coronavírus.

 

Além da vacinação contra a covid-19, de 819 servidores da Educação, finalizada nessa sexta-feira, dia 29, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação, promoveu nos dias 27 e 28 de maio, com o corpo de auxiliares de serviços gerais e diretores escolares da rede de ensino do município, palestras que tratam das orientações para o retorno às aulas com Segurança.

A Formação está sendo ministrada pela coordenadora da vigilância em saúde de Girau, enfermeira Fabiana Ferreira, especialista, entre outras áreas, em saúde pública e vigilância em saúde, que socializou o Protocolo de Segurança editado pelo ministério da saúde, para o retorno às aulas.


 

Com exemplificações e treinamento sob os procedimentos, no combate à covid-19, os profissionais mantiveram contato com as técnicas que vão proteger os alunos e alunas, e todo corpo de servidores e servidoras da educação, da proliferação do coronavírus.

Já os professores receberão as instruções diretamente dos diretores escolares de suas unidades de ensino, que farão a multiplicação das informações e o treinamento necessário para uma volta às aulas com mais segurança, já que o número de professores e professoras é bem maior que os demais profissionais da rede municipal de ensino. Contudo, Fabiana Ferreira destacou que os docentes e profissionais de toda a rede de ensino de Girau do Ponciano, receberam as instruções para a volta das aulas, além da vacinação.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp