DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/05/2021 às 14h23min - Atualizada em 27/05/2021 às 14h23min

12 sites que oferecem cursos gratuitos online

Empregabilidade Brasil
Empregabilidade Brasil
Primeiramente, precisamos admitir que estudar ficou ainda mais fácil com a ajuda da internet! Para quem está em busca de cursos gratuitos online, essa tem sido uma ótima escolha. Sejam eles para servir como atividade complementar ou para método de especialização.
 
Além de práticos, esses cursos têm uma finalidade e agregam bastante ao currículo. O bom profissional não fica estagnado, mas vai em busca de novas formas de conhecimento para ser o mais completo possível.
 
Por isso, estudar é essencial para renovar o conhecimento, se atualizar e se aperfeiçoar.
 
Os cursos são uma excelente ferramenta para que o profissional consiga, também, se manter no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Embora as empresas busquem profissionais com experiência, quanto mais qualificado, melhor. Ou seja, é um diferencial na hora de escolher entre possíveis candidatos.
 
Além disso, é a chance de se tornar ainda mais especializado em determinada área. Uma graduação ou curso técnico necessita de complementos após o seu término.
 
Então, é muito importante que os profissionais ou futuros profissionais busquem sempre o máximo de contato com a educação, como forma de crescimento.
 
Vantagens de estudar online
Antes de tudo, se você era daquele tipo de pessoa que só inventava desculpas para não fazer um curso ou estudar, isso está para acabar. Não há mais o que reclamar! Estudar online tem muitas vantagens.
 
Sobretudo no mundo de hoje, onde a correria predomina, estudar online é muito prático e facilita a rotina diária das pessoas. A princípio, você não precisa estar em um local presencialmente, basta estar conectado, de qualquer lugar.
 
12 sites onde você encontra cursos gratuitos online
 
Em primeiro lugar, a Fundação Getulio Vargas, mais conhecida como FGV, é uma das ótimas opções para quem quer investir em cursos online. A empresa tem uma plataforma recheada de opções em diversas áreas.
 
Os cursos da FGV são todos gratuitos e de fácil acesso. O site é fácil de manusear e os interessados podem navegar quantas vezes quiser, além de terem a oportunidade de colocar no currículo o nome de uma empresa bem vista no mercado.
 
Fundação Bradesco
Se você ainda não conhece a Escola Virtual da Fundação Bradesco, então não perca mais tempo. São mais de 80 cursos dos mais diversos temas para acessar sem custo nenhum, e com direito a certificado.
 
A princípio, para começar a utilizar, os candidatos precisam se cadastrar na plataforma e escolher entre várias áreas como administração, aperfeiçoamento e comportamental, banco de dados, desenvolvimento de apps, gestão e governança, e informática.
 
Por fim, essa é mais uma chance de adquirir conhecimento sem nenhum tipo de custo financeiro.
 
O Veduca é uma plataforma de educação a distância, que também serve como excelente alternativa para quem está disposto a entrar no mundo dos cursos online. Ele também dá a chance de obter um certificado para comprovar a realização.
 
Os cursos do Veduca são todos gratuitos, podendo escolher, por exemplo, entre as áreas da Administração, Economia, Finanças, Física, Gestão Empresarial, Inovação e Tecnologia, Pesquisa, Saúde e Sustentabilidade.
 
O Coursera é um site voltado para a área de negócios, tecnologia da informação e ciência. Os cursos são gratuitos e os interessados encontram muitas opções, em diversas especialidades.
 
Enfim, a plataforma conta com diversos parceiros, alguns deles internacionais, como o Google e a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. É possível acessar os materiais pelo site, mas também pelo app, disponível para iOS e Android.
 
Igualmente, o Sesi é outra boa alternativa para quem está atrás de cursos gratuitos online. O Serviço Social da Indústria oferece oportunidades em diversas áreas, tais como Administração, Matemática, Libras, Redação, Comunicação Corporativa, Educação Financeira e Saúde.
 
O Centro de Integração Empresa-Escola é muito conhecido por estudantes, de ensino médio ou superior, pelas diversas oportunidades de jovem aprendiz e/ou estágio profissional.
 
Mas o que muita gente não sabe é que o Ciee também oferece cursos online para ajudar na capacitação desses estudantes, para que possam se destacar e montar um bom currículo.
 
O Senai é mais uma empresa que investe, principalmente, na educação profissional e possibilita diversas opções de cursos online gratuitos. É uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria.
 
Dessa forma, os cursos gratuitos são em diversas áreas tecnológicas. Os alunos terão um ambiente virtual, com vídeos, animações e simulações e é possível escolher o melhor horário para as aulas.
 
Em seguida, outra empresa que também se destaca nesse ramo é o Sebrae, com muitas boas opções de cursos online. Nesse sentido, os temas abordados têm muita ligação com o empreendedorismo e servem como ajuda para quem quer abrir o próprio negócio ou para quem já tem e deseja melhorar.
 
Os cursos do Sebrae também são totalmente gratuitos e estão disponíveis de acordo com as necessidades do empreendedor. São mais de 223 cursos gratuitos a distância.
 
O Prime Cursos também oferece cursos online e gratuitos. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar em atividades extracurriculares, avaliações de empresas, provas de títulos, concursos públicos, além de enriquecer o seu currículo.
 
O Prime é parceiro da Associação Brasileira de Educação a Distância e tem uma grande variedade com mais de 20 áreas de conhecimento para os interessados. As aulas são mediante textos e fotos. Para conseguir o certificado é necessário pagar uma taxa.
 
Da mesma forma, o Learncafe é mais uma plataforma que oferece cursos online e gratuitos, com direito a certificado para comprovação. Uma das características é a variedade. A plataforma conta com 1926 cursos.
 
Apesar disso, os cursos do Learncafe não possuem taxa, e até mesmo os certificados são gratuitos. As aulas são em vídeos, disponibilizados via Youtube.
 
Em conclusão, entre as áreas, Marketing, Inglês, Alimentação Saudável, Programação, WordPress, Maquiagem, Barman, História, Jornalismo e Idiomas, Empreendedorismo e Economia.
 
A Buzzero também é uma plataforma com muitas opções de cursos online e gratuitos. No entanto, a empresa também oferece cursos pagos. O diferencial é que os valores são bem acessíveis comparados ao mercado.
 
Em suma, o foco é em Administração e Negócios. Segundo a própria Buzzero, seus cursos são ótimos para quem quer saber como enfrentar os desafios do mercado de trabalho, tornando-se um profissional ainda mais competitivo.
 
Com informações do site: Finance One

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp