DDD 82 Publicidade 728x90
26/05/2021 às 20h05min - Atualizada em 26/05/2021 às 20h05min

ASPEAL pede ao Governo de Alagoas vacinação imediata para os profissionais de Telecomunicações

- Fonte: A Hora Alagoas

O presidente da Associação dos Provedores de Alagoas, Angelo Rosa, enviou nesta quarta-feira, 26,  ofício para o governador de Alagoas, Renan Filho, solicitando que os profissionais de telecomunicações sejam vacinados imediatamente. Essa categoria de trabalhadores já faz parte dos grupos prioritários, e está entre os profissionais que não pararam de trabalhar em nenhum momento desde o início da pandemia, assim como os demais funcionários de outras categorias, estando em permanente exposição ao vírus no ambiente de trabalho. 

No mesmo momento o ofício está sendo entregue a todas as secretarias municipais de saúde do Estado, contando com o apoio dos provedores associados da ASPEAL, para protocolar o mesmo em cada secretaria.

Angelo Rosa acredita que o pleito dos profissionais de telecomunicações será atendido pelo Governador e pelos gestores municipais, em virtude da gravidade da situação e do cronograma da vacinação, e da importância do serviço de internet.

“A classe é essencial para o funcionamento do país, estão todos os dias nas linhas de frente conectando empresas e pessoas, sem o serviço de conexão de internet a situação poderia ser muito mais grave em relação a situação econômica do país, graças a internet está sendo possível muitas pessoas desempenharem seus trabalhos em casa, home-office, evitando assim maiores aglomerações”.

“Esses profissionais, principalmente os técnicos que obrigatoriamente precisam visitar as residências nos casos de instalação ou manutenção, inúmeras vezes já relataram que ao chegar em determinadas residências, tem pessoas com COVID-19 e os mesmos nem sequer avisam, ou avisam quando o técnico já está dentro da residência, aumentando assim o risco de contágio”.

“A utilização de máscaras, álcool em gel se tornaram rotina, mas é preciso mais proteção para a classe, porque essa não tem como parar”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp