DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/04/2021 às 13h33min - Atualizada em 11/04/2021 às 13h33min

SAAE tenta amenizar efeitos do temporal; chuvas intensas podem continuar essa semana

- Foto: Internet
Em dezembro(2020) Thiago Gondim foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Marechal Deodoro
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por intermédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sinaliza para que a população faça uso consciente da água, evitando o desperdício. Apesar dos esforços diários do presidente do SAAE Thiago Henrique Gondim Torres, o período chuvoso é muito delicado em Marechal Deodoro.


 
Gondim assumiu o SAAE em abril de 2020 e vem fazendo um ótimo trabalho para melhor aparelhar o órgão e operacionalizar suas ações de forma positiva.


 
O SAAE tenta minimizar os transtornos com algumas ações, como manobras a distribuição de água; limpeza de reservatórios, para aumentar o volume acumulado; manutenção e vistoria constantes, para evitar vazamentos e desperdícios; dentre outras ações. Mas tudo isso não será suficiente se as condições climáticas não ajudarem e a população não cooperar fazendo a sua parte.


 
É importante a conscientização da população. Por isso, importante a compreensão e colaboração da população, para evitar o desperdício, e a atenção para a questão da reserva pessoal nas casas e comércios, quanto à colocação de caixas d‘água e cisternas.








 
CONHECENDO O SAAE
 
 
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro/AL foi criado através da lei nº 303 de 22 de janeiro de 1968, tendo a função de captar, tratar, operar e distribuir água tratada em toda a área urbana, sendo também responsável pela coleta do esgoto gerado.



A autarquia possui mais de 14000 ligações ativas, distribuída entre residências, comércios, indústrias e prédio publico. A água é captada do Rio da Estiva, Nascentes da Bica da Pedra e Volta D'água, além de vários poços artesianos localizados no Povoado de Malhadas e no Tabuleiro do Polo.



O Sistema de tratamento está localizado na Rua Dr. Ladislau Neto, com operação de 70 litros por segundo e reservada em 6 pontos do município. A rede de distribuição atualmente atinge cerca de 100 mil metros de tubulações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp