08/04/2021 às 20h37min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h37min

Collor mobiliza ministérios para assegurar e ampliar Programa do Leite em Alagoas

Fim do programa vai afetar 5 mil produtores e mais de 88 mil famílias; senador ouviu produtores de diversas regiões do Estado

Jonathas Maresia
Gazeta Web

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS), vai mobilizar ministérios para assegurar a manutenção e ampliar o Programa do Leite em Alagoas. Sob risco de ficar sem orçamento já nos próximos meses, o fim do programa vai afetar 5 mil produtores e mais de 88 mil famílias no Estado.
 

Nessa quinta-feira (8), Collor recebeu produtores de diversas regiões de Alagoas e ouviu deles a preocupação sobre o risco que o programa corre de ficar sem orçamento. Os produtores aproveitaram o encontro também para agradecer o empenho de Collor, que garantiu, em 2020, R$ 20 milhões em recursos federais para o programa.

“Estamos aqui para agradecer ao senador Collor por todo o empenho que ele vem tendo para manter o Programa do Leite em Alagoas. Mais uma vez, contamos com sua forte determinação para que essa ação tão importante para milhares de famílias não acabe neste ano, afetando diretamente aqueles que dependem exclusivamente dessa iniciativa”, expôs Ademar Monteiro, presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).
 

De acordo com Collor, a situação narrada pelos produtores é preocupante e, diante disso, ele vai atuar para garantir que o programa continue vivo, acabando com a fome e assegurando a distribuição de leite para milhares de alagoanos.

“Tivemos uma reunião extremamente produtiva. Eles podem contar com meu apoio, da mesma maneira que contaram em 2020, quando conseguimos duplicar o valor para quase R$ 20 milhões. E agora vamos trabalhar para garantir a permanência do Programa do Leite em todo Estado, além dos recursos necessários para atender às demandas apresentadas pelos produtores”, disse Collor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp