A professora Osineide Cavalcante de Farias, do Campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) faleceu aos 59 anos nesta quinta-feira (8) por complicações decorrentes da Covid-19. Ela estava internada em UTI há dias e não resistiu à doença. O campus decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades presenciais de sexta (9).
Osineide era professora de língua portuguesa, foi diretora-geral do Campus Penedo, à época da inauguração, e também do Campus Marechal Deodoro durante cinco anos. Foi uma grande entusiasta e defensora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e é considerada uma das principais responsáveis pelo crescimento da modalidade no Campus Marechal Deodoro.
Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento acontece em Murici, sua cidade natal.
Todas as atividades letivas da escola continuam sendo realizadas de forma remota. Apenas as atividades administrativas de gestão estão sendo realizadas presencialmente, de forma escalonada.