DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/03/2021 às 17h55min - Atualizada em 27/03/2021 às 17h55min

IDOSOS COM 66 E 67 ANOS PODEM SE VACINAR CONTRA COVID-19 A PARTIR DE SEGUNDA (29)

Por Assessoria
Já é notícia
Vacinação para idosos a partir de 66 anos começa na segunda (29) - Foto: Pablício Vieira/Ascom
Notícia boa! Mais uma vez a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a idade de vacinação. A partir desta segunda-feira (29), idosos com 66 e 67 anos serão inseridos no grupo prioritário de vacinação.

Eles podem procurar um dos três pontos de vacinação disponíveis em Arapiraca, de segunda a sábado. São eles:

Sesc Arapiraca – das 8h às 18h;

Ginásio do Epial – das 8h às 18h;
Arapiraca Garden Shopping (Drive Thru) – das 8h às 20h.
A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, ratifica que a cidade tem recebido quantidade de vacinas suficiente para imunizar todos os que estão sendo inseridos nos grupos de vacinação.

“Há vacinas para todos. Não precisa ter pressa para vacinar porque as doses não vão acabar e nem há prazo para finalizar a campanha”, disse ela.

Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.


Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.


“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp