DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/03/2021 às 21h24min - Atualizada em 24/03/2021 às 21h24min

Maceió imuniza 5.038 pessoas em um dia; somente no Corujão da Vacina foram 493

Prefeito JHC afirma que avanço na vacinação é resultado de planejamento e gestão

O Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19 é comandado por Claydson Moura
A capital alagoana tem mostrado que cuidar e vacinar a população contra a Covid-19 é prioridade. Graças a um conjunto de ações, a imunização avança em Maceió. Somente nesta terça-feira (23), foram aplicadas 5.038 doses em idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores de saúde a partir dos 50 anos. Desse total, 493 foram imunizados durante o Corujão da Vacina nos dois drives-thrus localizados no Estacionamento do Jaraguá e na Justiça Federal, na Serraria, onde o atendimento foi estendido até as 21h.

 

Em Jaraguá, foram aplicadas 255 doses e no drive da Justiça, 238. A ampliação se estende até esta quinta-feira (25) e ocorrerá sempre que houver mudança de faixa etária para a vacinação.
 

“Nós já estamos ao longo de toda essa semana estudando as medidas cabíveis para que a gente possa ampliar a vacinar o maior número de pessoas por dia. Semana passada nós batemos alguns recordes, e essa semana houve a necessidade, na medida que as vacinas vão chegando em maior volume, que a gente estenda esse horário. Mas para isso foi preciso planejamento e gestão”, lembra o prefeito JHC.

 

Ele destaca o processo seletivo feito pela Prefeitura de Maceió para 300 profissionais. “Com isso, a gente tem a capacidade de não só estender o horário, mas também de ampliar novos pontos. Para se ter uma ideia, somente na parte alta, nós vamos ter quatro pontos: o da Justiça Federal, o do Pátio Shopping, agora na Praça Padre Cícero, no terminal central, e também na praça do terminal do Osman Loureiro”, ele informa.
 

Com isso, ressalta o prefeito, “a gente consegue, já na parte alta alcançar os nossos objetivos para uma área que precisa e tem praticamente 40% da população vivendo ali, para terem mais comodidade, facilidade e acesso aos pontos de vacinação. Mas claro que a gente não podia nesse primeiro momento estender os horários de todos esses pontos. E aí o que nós fizemos, trouxemos para os drive-thrus, para a gente ter em Jaraguá e na Justiça Federal, a possibilidade de quem queira vir à noite, com mais tranquilidade, poder ser vacinado até as 21h”, disse o prefeito, ao verificar de perto o atendimento em Jaraguá.
 

Vacinação avança
 

No total, em Maceió, já foram vacinados 95.462 idosos, dentre eles, os com 70 anos ou mais e residentes em instituições de longa permanência, pessoas institucionalizadas e trabalhadores da saúde com mais de 50 anos. Desse total, 71.501 receberam a primeira dose e 23.961, a segunda, completando assim o esquema vacinal contra a Covid-19 e representando 6,97% do total da população.
 

Nesta quarta (24), a população conta com mais dois pontos de vacinação: um na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e outro na Praça Osman Loureiro (Clima Bom), o que amplia o acesso da população à imunização. Além dos dois novos locais, continuam funcionando os outros seis pontos: nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria); e nos pontos fixos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago) e shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp