DDD 82 Publicidade 728x90
23/03/2021 às 16h03min - Atualizada em 23/03/2021 às 16h03min

Polícia indicia técnica de enfermagem de Maceió que não aplicou vacina em idosa

Profissional deve responder por infração de medida sanitária preventiva

Hebert Borges
Gazeta Web
Idosa teve que ser vacinada duas vezes

A Polícia Civil de Alagoas indiciou a técnica de enfermagem de Maceió que foi flagrada em vídeo furando uma idosa de 97 anos sem que aplicasse a dose da vacina contra Covid-19 que estava na seringa. O caso aconteceu no último dia 28 de janeiro. À polícia, a profissional alegou distração.

Segundo o delegado Antônio Edson, a mulher deve responder por infração de medida sanitária preventiva. O crime está previsto no artigo 268 do código penal e estipula pena de um mês a um ano de detenção e multa. Além disso, a pena é aumentada em um terço se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
 

Segundo Antônio Edson, para chegar a tal conclusão, ele levou em conta vários depoimentos. Foram ouvidas a cuidadora da idosa que estava com ela no momento do fato, colegas de trabalho da técnica de enfermagem e a própria técnica. Além disso, ele levou em consideração um laudo pericial que analisou as seringas usadas pela profissional.

O laudo atestou que somente houve erro na vacinação da idosa em questão e que a vacina que deveria ser aplicada nela foi encontrada no lixo utilizado pela enfermeira. A seringa estava com o líquido dentro.

O delegado contou que, em depoimento, a técnica de enfermagem admitiu o erro, mas negou qualquer intenção criminosa, e disse que o que aconteceu foi uma “distração”. O inquérito foi remetido ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp